O Brasil vai, desta forma, na
contramão da tendência global. No mercado mundial, a Porsche teve diminuição de
5% nas vendas, totalizando mais de 53 mil carros vendidos.
Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG encarregado de Vendas e Marketing, declara que “não estamos sozinhos ao sentir claramente os efeitos da pandemia do coronavírus em nossas vendas”.
Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG encarregado de Vendas e Marketing, declara que “não estamos sozinhos ao sentir claramente os efeitos da pandemia do coronavírus em nossas vendas”.
No primeiro trimestre do ano, o
carro mais vendido no Brasil foi o 911, com um total de 306 unidades. Somente o
911 teve crescimento de 386% ante o primeiro trimestre de 2019. Os outros
modelos que tiveram expressivo crescimento foram o Cayenne, com 30%, e o
Boxster, com 77%. Para além deles, também foram comercializados o Macan, o
Cayman e o Panamera.

Já no plano global, o modelo mais
popular foi o Cayenne, com mais de 18 mil unidades entregues. Em segundo lugar,
ficou o Macan, na casa dos 15 mil. Já o mais vendido no Brasil, o 911, teve no
mundo 8.482 entregas, com aumento de 16% ante o mesmo período de 2019.
O primeiro carro esportivo
totalmente elétrico da Porsche, Taycan, teve 1.391 unidades entregues no mundo
durante o primeiro trimestre. O lançamento chegou ao mercado no final de 2019.
Ele deve chegar ao Brasil ainda este ano.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Primeiro carro esportivo 100% elétrico da Porsche deve chegar ao Brasil ainda este ano
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Jornal do Carro Estadão conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário