A Peugeot inicialmente
contabilizou cerca de 15% da participação nas vendas do
e-208 entre todos os emplacamentos do seu novo compacto urbano.
Desde
o início de 2020, data de lançamento do pequeno elétrico nas redes, o start-up
tem sido bastante interessante.
Entre os 22.608 Peugeot 208 vendidos desde o início do ano na França, 5.788 são Peugeot e-208s . Isso representa com muita precisão 25,6% do total. Resultados ainda distantes do campeão da categoria, ou seja, o Renault Zoe (10.151 registros desde o início do ano na França), mas ainda encorajadores para um produto novo.
No entanto, esses resultados
devem ser diluídos ao longo do ano e, dentro de alguns meses, chegaremos a
cerca de 15% do mix de produtos. Pela simples razão de que este e-208 foi
lançado agora no início do ano e se beneficia de um efeito novidade que, no
mundo automotivo, se reflete em vários emplacamentos.
É o caso, por
exemplo, dos veículos de test-drive, ou seja, aqueles que podem ser usados em
concessionárias ou disponibilizados aos funcionários. As empresas de aluguel
de curto prazo também são integradas ao canal de vendas diretas. Outro
ponto para se levar em conta, todos os pedidos feitos em 2019 foram entregues
no início do ano, o que efetivamente aumentou temporariamente o número de
vendas.
As vendas diretas não são
exclusividade da Peugeot, uma vez que muitos outros fabricantes também os
enfrentam com, implicitamente, o desejo de aumentar seus números de
vendas.
Excluindo o mês de março que, devido à crise sanitária,
não é realmente representativo, esse tipo de venda varia enormemente,
dependendo das notícias e períodos. Por exemplo, registraremos muito mais
no final do ano ou na aproximação de um prazo, como o final de um bônus ecológico
ou o início de uma nova regra de penalidade mais restritiva.
No primeiro trimestre de 2020, na
França, 31,7% dos registros foram de vendas
diretas. Para efeito de informação, elas eram de 29,7% em 2019. Os carros
elétricos se destacam frequentemente por seu número de vendas diretas elevado e
que de alguma forma mascara a realidade. Também varia de modelo para
modelo.
Por exemplo, 32,2% dos registros de um Renault Zoe em
fevereiro de 2020 eram nessa modalidade. Um pouco mais que a média. No
entanto, o Zoe se distingue por um resultado muito bom no canal individual, com
mais de 50% de suas vendas, um canal que geralmente fica em torno de
40%. Resta ver como as vendas do Peugeot e-208 serão diluídas com o tempo
e se serão baseadas no seu concorrente em Losange.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: Na França mais de um quarto das vendas do Peugeot 208 é do modelo elétrico
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor1 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário