
O hatchback médio atualmente é vendido no nosso
mercado somente na versão híbrida plug-in GTE (ainda na geração anterior), e
isso deve ser mantido para a oitava geração.
Havia expectativa de que o Golf 8 fosse apresentado por aqui ainda neste ano, mas após o cancelamento do Salão do Automóvel e a pandemia do coronavírus, nada por ser afirmado neste momento.
O registro do novo Volkswagen
Golf feito no INPI mostra imagens da versão convencional do hatchback, justamente
a que não devemos ter por aqui.
Isso fica claro pelo para-choque, que tem uma
entrada de ar com hastes horizontais, enquanto o esportivo GTI e o híbrido GTE
adotam uma grade colmeia e têm cinco pontos em LED integrados, que servem como
DRL (luzes para uso diurno).
Há duas hipóteses que explicam o
motivo da Volkswagen registrar este Golf especificamente.
O primeiro é o mais comum, para proteger o desenho do veículo, mesmo que não
haja planos de trazê-lo ao Brasil nesta versão. O outro motivo é que a marca
pode trazer o hatch médio na versão híbrida plug-in comum, ao invés do novo
GTE.
Isso porque o Golf Hybrid tem a mesma mecânica que o atual, com o motor
1.4 TSI e um elétrico, entregando 204 cv de potência combinada e uma autonomia
de 65 km no modo elétrico, enquanto o GTE pulou para 245 cv. Uma diferença no
preço final justificaria a escolha pelo modelo mais barato.
Motor1.com conversou com Pablo Di Si, presidente da
Volkswagen América do Sul há um tempo e o executivo não quis confirmar a vinda
do hatch neste ano, mas também não descartou a hipótese. Como o Golf GTE da
geração passada que está sendo vendido no Brasil veio num lote limitado, a
marca só tem duas escolhas: trazer o novo modelo ou encerrar as vendas. Durante
o lançamento do Golf reestilizado, executivos da marca disseram que o plano era
transformar o hatch em uma “vitrine de tecnologia”, atendendo não só quem gosta
do carro, como também para mostrar as últimas novidades da empresa.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Volkswagen registra novas patentes do Golf no Brasil
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor1 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário