Pouco a pouco, o novo SUV
elétrico da BMW vai desvendando-se. O modelo de produção baseado no protótipo
conceitual iNext será apresentado e comercializado em 2021, tornando-se o topo
da linha de modelos elétricos do fabricante alemão. Chegará com avançadas
tecnologias e diferentes níveis de potência e autonomia.
O novo SUV elétrico da BMW continua com sua fase de testes, enfrentando o segundo inverno de ensaios e ainda mantendo uma pesada camuflagem. A pouco mais de um ano para que seja revelado, já que estreará em 2021, a marca bávara ainda não revelou nenhum traço do moderno design que oferecerá.
O que já é considerado
como o carro-chefe elétrico da BMW i foi antecipado com o concept Vision
iNext, como ainda é conhecido. De frente, o modelo elétrico
apresenta chapas que dificultam e deformam o verdadeiro aspecto
estilístico, ainda mais cobertas com adesivos, dissimulando o entrelaçado
decorativo da enorme a grade que centrará os olhares, porque será do mesmo
estilo que foi adiantado pelo Concept 4, vertical, estreita e unida pelo
centro, com um fechamento interno.
Somente os faróis
dão uma ideia de sua forma, estreitos como os novos modelos da marca. A
superfície envidraçada é mais visível, com um pequeno vidro fixo no pilar
traseiro, o que indica que será oferecido somente com cinco lugares e com um
comprimento menor que o X5. Inclusive foram dissimuladas as maçanetas das
portas na camuflagem, que serão escamoteáveis como no i4 e
emergentes eletricamente.
Na traseira,
as fotos flagrantes do iNext mostram uma área completamente
gelada e repleta de neve, tornando impossível ver qualquer detalhe. O que
podemos perceber é que esta parte segue sem contar com as lanternas de
produção, conservando as provisórias no para-choque, mas se espera que passem a
uma posição mais elevada, justamente abaixo do vidro vigia traseiro.
Com relação ao interior,
contará com uma nova tela de instrumentos curvada e com uma separação do
consola do túnel de transmissão, que foi ocupado com um pequeno
interruptor como seletor da transmissão e um comando circular para o
sistema de infotainment, contando também com um volante mais esportivo de
dois raios.
O conhecido internamente
como i20 contará com três versões, todas de grande alcance em
desempenho e autonomia, com um e dois motores elétricos que chegarão a
dispor de até 536 cv de potência máxima, de modo que uma delas terá tração
traseira e as outras duas serão de tração total, além de baterias com
diferentes níveis de capacidade, incluindo uma que proporcionará até 600
quilômetros de autonomia.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: SUV elétrico da BMW teria autonomia de até 600 quilômetros
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário