A Volkswagen ainda segue
cautelosa com os carros elétricos e híbridos no Brasil. Por enquanto, certo
mesmo é que a marca alguns lançamentos desses segmentos no País até 2023, como
a própria fabricante já chegou a declarar.
Hoje, apenas o Golf GTE da sétima
geração roda no País. Mas há mais novidades por aí e uma delas deverá ser o SUV
elétrico VW ID.4 , que será mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York
(EUA), entre 9 e 19 de abril, conforme o site inglês Autocar .
Além do evento nova-iorquino, o ID.4 também tem grandes chances de ser mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, que acontece entre 12 e 22 de novembro. Numa rápida declaração para a imprensa, durante o lançamento do VW Polo GTS, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, chegou a dizer apenas que o elétrico ID.3 é muito baixo para ser vendido no Brasil e que o SUV ID.4 seria mais adequado.
Mas antes do SUV ID.4, a VW do
Brasil deverá trazer o Passat GTE, que também está cotado entre os seis
híbridos e elétricos que a marca terá no País dentro dos próximos três anos. O
carro foi renovado no início do segundo semestre de 2019 e já foi visto nas
imediações da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).
O Passat GTE vem com o mesmo
conjunto do Golf GTE, mas um pouco mais potente. São 156 cv do motor 1.4 turbo,
a gasolina, que funciona com o elétrico, de 115 cv, somando 217 cv ao todo.
Apenas rodando com eletricidade, o carro pode rodar 56 quilômetros.
Perguntamos sobre o novo Golf
GTE, da oitava geração, aos executivos da Volkswagen, que disseram apenas que
não há previsão da chegada do carro ao Brasil. Mas tudo indica que vão poder
dizer algo sobre o assunto Golf assim que forem vendidas todas as 99 unidades
do GTE da sétima geração, que foram trazidas do México.
O SUV elétrico da VW terá muito
da versão conceitual, o ID Crozz , inclusive as dimensões. O carro deverá
contar com 4,63 metros de comprimento por 1,89 m de largura, 1,61 m de altura e
2,77 m de entre-eixos. Feito sobre a nova plataforma MEB, conta com dois
motores elétricos, um em cada eixo, somando 302 cv.
A boa estabilidade e o desempenho
deverão estar entre as principais qualidade do SUV elétrico, que tem distribuição
de peso entre os eixos de 48% na dianteira e 52% na traseira. Pelo o que se
sabe até agora, o carro terá 180 km/h como velocidade máxima, mas com grande
poder de aceleração.
Depois do VW ID.4, a Volkswagen
vai mostrar o ID.5, que será um SUV elétrico com ares de cupê, assim como
acontece com a dupla T-Cross e Nivus, o novo modelo que será lançado no Brasil
ainda no primeiro semestre de 2020.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Volkswagen ainda segue cautelosa com os carros elétricos no Brasil
Publicado no
Verdesobrerodas
Por O Bom da Notícia conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário