Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Subaru venderá somente carros elétricos


A Subaru venderá somente carros elétricos. Para muitos clientes e fãs da marca japonesa, a notícia não parece boa, mas a fabricante asiática só fará isso em meados da próxima década.

Assim como outras marcas japonesas, a Subaru quer dar mais tempo aos motores de combustão interna – no caso dela, aos vistosos propulsores de cilindros opostos – evoluindo a tecnologia até não ser mais viável mante-los em produção.

Outro ponto que a Subaru vislumbra também é evolução, mas dos carros elétricos. A empresa buscará isso com o compartilhamento de tecnologias com a Toyota, que recentemente abriu a patente de seus produtos híbridos.

Hoje, a Subaru já dispõe de carros híbridos e híbridos plug-in, porém, em uma escala bem menor que a da Toyota, no que diz respeito ao percentual do portfólio. A ideia é alinhar a gama de modelos da marca com a parceira gigantesca, mas com independência.

Tetsuo Onuki, diretor de tecnologia da Subaru, disse: “Embora estejamos usando a tecnologia Toyota, queremos criar híbridos que sejam claramente Subaru. Não se trata apenas de reduzir as emissões de dióxido de carbono. Precisamos melhorar ainda mais a segurança dos veículos e o desempenho de nossos sistemas de tração nas quatro rodas”.

A Subaru planeja vender 40% de seus carros nos segmentos de híbridos e elétricos, sendo que no segundo caso, a montadora projeta junto com a Toyota o seu primeiro carro 100% energizado, que terá plataforma e-TNGA e será um utilitário esportivo.

Este SUV médio será o início de uma longa fase da Subaru para conversão do portfólio a combustão para elétrico, o que só deve estar concluído por volta de 2035. Um dos pontos a ser considerado é a evolução de seu sistema de tração integral, uma das características da marca.

Tomomi Nakamura, presidente da Subaru, afirmou: “O forte compromisso e dedicação da Subaru na fabricação de carros que cultivamos ao longo de nossa história não mudaram”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSubaru venderá somente carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário