Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 29 de dezembro de 2019

VW lança robô para carregar carro elétrico


A Volkswagen introduziu um novo conceito de cobrança. O robô desenvolvido por seus especialistas permitirá carregar carros elétricos de forma totalmente autônoma no futuro, para que qualquer vaga de estacionamento possa se tornar um ponto de carregamento.

O sistema de carregamento móvel consiste em duas unidades: um robô e um dispositivo de armazenamento de energia.
Após uma chamada de um motorista por meio de um aplicativo para smartphone ou de um sistema de carro conectado, o robô reboca um dispositivo para carregar o veículo. Em seguida, ele abre o conector para carregar um carro elétrico, conecta um carregador a ele e vai reparar outros veículos. 
https://www.youtube.com/watch?v=yMC1H__xL3Y
Após a conclusão do processo de carregamento, o robô retorna ao carro elétrico para desconectar o carregador e entregá-lo à estação de carregamento. Todo o processo de carregamento ocorre sem intervenção humana.

Cada bateria possui uma capacidade de 25 kWh e fornece uma carga rápida de até 50 kW. O robô está equipado com vários scanners e sensores para garantir sua livre circulação no estacionamento. Clique AQUI para ver o vídeo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW lança robô para carregar carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário