Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Mazda está a ponderar eletrificar o seu roadster


O mundo automóvel tem mudado a uma velocidade “alucinante” nos últimos anos. Fruto destas alterações, até ícones como o MX-5 são obrigados a adotar novas soluções e por isso a Mazda já está a planear a próxima geração do seu roadster.

O fim dos “irmãos” Fiat 124 Spider e Abarth 124 Spider poderia colocar em causa a próxima geração do Mazda MX-5 (parceria com a FCA foi o que permitiu termos a atual geração do MX-5), mas parece que não teremos de recear. Já se discute a quinta geração do roadster, com as dúvidas a estarem em aspetos como o tipo de mecânica a que poderá recorrer.

É que, como diz o ditado, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” e ciente das profundas alterações pelas quais o mundo automóvel (e os gostos dos consumidores) têm passado, a Mazda está a ponderar eletrificar o seu roadster.

Em declarações à Autocar, o diretor de design da Mazda, Ikuo Maeda, deixou no ar a ideia de que a opinião e preferência do público podem vir a influenciar a escolha da mecânica que irá surgir no próximo MX-5, podendo esta ser híbrida ou até mesmo 100% elétrica.

Acerca disto, Ikuo Maeda afirmou: “as preferências de quem procura carros desportivos estão a mudar (…) queremos procurar a melhor mecânica que permita manter o carro leve, no entanto, os novos requisitos e preferências do público obrigam-nos a explorar várias opções”.

Apesar de a Mazda ainda não ter decidido se vai eletrificar (total ou parcialmente) a próxima geração do MX-5, uma coisa parece estar há muito definida: a massa tem de continuar a ser baixa.

É que para além de Ikuo Maeda ter afirmado que fosse qual fosse a mecânica escolhida a massa teria de se manter baixa, também Ichiro Hirose, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mazda reiterou a importância de manter o futuro MX-5 “um carro leve”.

Acerca desse assunto, Hirose afirmou: “o peso baixo e as dimensões compactas são elementos essenciais do MX-5. Por isso, mesmo que este venha a ser eletrificado temos de assegurar que essa opção ajuda a manter o peso baixo”.

Curiosamente, também a Toyota parece estar a ponderar eletrificar um roadster, neste caso num possível regresso do MR2. No entanto, neste momento o regresso do modelo da Toyota ainda carece de confirmação oficial da marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMazda está a ponderar eletrificar o seu roadster

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário