Os especialistas afirmam
que as escolhas de cores podem influenciar o nosso humor, as nossas respostas e
mesmo a quantidade de “Gostos” que recebemos nas redes sociais.
Agora, a Ford está́
a desenvolver estudos no sentido de perceber como a combinação da cor certa com
as diferentes situações de condução poderá́ aumentar a autonomia dos veículos
elétricos.
O novo Transit Smart Energy Concept Minibus, com motorização elétrica a baterias, utiliza a iluminação ambiente para que os passageiros sintam mais calor (com luzes vermelhas) ou mais frescura (com luzes azuis). Isto ajuda a aliviar o esforço do sistema de ar condicionado, utilizando- se a energia poupada para aumentar os quilômetros de autonomia do veículo.
O novo Transit Smart
Energy Concept Minibus, com motorização elétrica a baterias, utiliza a
iluminação ambiente para que os passageiros sintam mais calor (com luzes
vermelhas) ou mais frescura (com luzes azuis). Isto ajuda a aliviar o esforço
do sistema de ar condicionado, utilizando- se a energia poupada para aumentar
os quilômetros de autonomia do veículo.

Em futuras versões, está previsto
que o condutor possa controlar o aquecimento e o arrefecimento dos bancos
individualmente, bem como a desativação de assentos desocupados por via da detecção
automática de ocupantes, inspirada nas atuais tecnologias de ativação de
airbags.
A Ford prevê iniciar,
ainda no presente ano, os testes de estrada com o Transit Smart Energy Concept.
Seis painéis solares, montados no tejadilho, carregam uma bateria de 12 volts que
alimenta o aquecimento dos bancos, a iluminação do habitáculo e os sistemas
elétricos a bordo. Um inovador sistema de
recuperação de calor utiliza o calor residual dos componentes do grupo
propulsor, do ar exterior e do ar no habitáculo para aumentar a autonomia do
veículo em 20 por cento.
Janelas com vidros duplos
e ventiladas reduzem as superfícies de contacto com o frio e isolam contra as
perdas de calor. Piso traseiro e
tejadilho com isolamento reforçado, reduzindo, ainda mais, as perdas de calor do
habitáculo.
Porta de correr elétrica,
abrindo apenas até metade de modo a reduzir as perdas de calor. O ventilador do
aquecimento e do ar condicionado desliga-se automaticamente quando a porta está́
aberta.
Divisória em
policarbonato entre a porta do passageiro e a zona de bancos, também
contribuindo para uma redução adicional das perdas de calor quando os
passageiros entram e saem, protegendo os passageiros dos elementos externos. Este projeto de
investigação faz parte do compromisso da Ford em oferecer uma opção
eletrificada em todos os seus veículos. A Ford anunciou que está a desenvolver
uma versão 100% elétrica do seu furgão Transit para o mercado europeu, com
lançamento comercial previsto para 2021.
Graças ao novo e inovador
Transit Custom Plug-In Hybrid, a marca torna-se, também, no primeiro construtor
a disponibilizar, no segmento dos furgões de 1 tonelada, uma versão híbrida
plug-in capaz de proporcionar uma utilização emissões zero.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Ford quer descobrir combinação de cores que aumenta alcance do VE
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
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