Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Bogotá deverá contar com frota de 379 ônibus elétricos


Bogotá deverá contar nos próximos meses com uma frota de 379 ônibus elétricos, todos eles fabricados pela empresa BYD, colocando a capital da Colômbia com a maior frota de e-buses do continente, deixando para trás Santiago, com a recente aquisição de 200 modelos da marca chinesa, além dos 200 trólebus operantes em São Paulo. 

Os ônibus serão operados no Sistema Integrado de Transporte Público – SITP, sendo as cidades de Usme e Fontibón as primeiras a possuir os veículos elétricos. 

Com a chegada de ônibus elétricos de emissão zero ao SITP, realizamos o sonho que esse governo havia proposto, e para o qual trabalhamos duro, para oferecer à cidade um melhor serviço de transporte público, com tecnologia de última geração. arte e fácil de usar, disse María Consuelo Araujo, gerente geral da TransMilenio SA.

Estima-se que em seu primeiro ano de operação, essa frota deixe de emitir 21.900 toneladas de CO 2 e 526 kg de partículas poluentes PM 2,5. Também será 60% mais barato operar esses ônibus, comparado aos ônibus tradicionais movidos a diesel.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBogotá deverá contar com frota de 379 ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário