Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de novembro de 2019

Volvo tem planos ambiciosos para eletrificaçāo


A Volvo tem planos ambiciosos para crescer no segmento de automóveis eletrificados — e o Brasil não está de fora dos investimentos. A montadora sueca anunciou que planeja instalar 500 pontos de recarga de carros híbridos e 100% elétricos no país sul-americano em 2021.

A fabricante sueca está investindo R$ 5 milhões para a implantação das estações. A própria montadora irá fornecer os equipamentos de recarga e o custo de energia será bancado pelo estabelecimento, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars no Brasil (incluindo América Latina).
Para isso, a Volvo tem feito parceria com estacionamentos e shoppings. Segundo a empresa, em 40 minutos, os equipamentos podem carregar em 100% a bateria do carro.

Os 500 pontos de recarga serão inaugurados apenas em 2021, ou seja, no mesmo ano em que o XC40 Recharge (100% elétrico) desembarca no Brasil. Antes, em 2020, a Volvo irá lançar por aqui uma versão híbrida do SUV (XC40 T5 Hybrid).

A empresa tem o objetivo de vender um milhão de carros elétricos até 2025 — globalmente. Sobre os investimentos desses modelos no Brasil, a montadora afirma que, agora, as empresas devem fazer sua parte, pois o governo já está fornecendo incentivos, explica Rezende.

A expectativa de vendas de eletrificados é grande. Pouco mais de 6 mil automóveis elétricos e híbridos foram comercializados entre janeiro de outubro de 2019 no Brasil.

E cerca de 880 são da Volvo. O investimento em pontos de recarga vem em um momento de conquistas para a montadora. Atualmente, a marca, que só possui veículos premium em portfólio, conta com fila de espera em alguns modelos.

Vale lembrar que outras fabricantes como BMW e Nissan já atuam para a instalação desses equipamentos no Brasil. Volkswagen, Audi e Porsche, que pertencem ao Grupo VW, também anunciaram recentemente o investimento de R$ 32,9 milhões em postos de recarga. Por enquanto não há detalhes sobre as instalações e as datas oficiais de lançamento dos equipamentos da Volvo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo tem planos ambiciosos para eletrificaçāo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário