Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Volkswagen prepara ofensiva de veículos elétricos na China


A Volkswagen realizou um importante evento na China relacionado com a ofensiva elétrica que realizará nos próximos anos.

A aposta pelo carro elétrico irá um passo além no gigante asiático, uma vez que é inegável o papel que a China vem tendo na massificação deste tipo de automóveis. A família ID. de veículos elétricos da Volkswagen também chegará ao mercado chinês.
Além do recém-apresentado Volkswagen ID.3, o futuro ID.4 também chegará à China. E mais, estes dois modelos serão produzidos em território chinês. Neste evento, a Volkswagen mostrou um interessante protótipo do novo ID.4 completamente camuflado. Trata-se do mesmo adiantamento que já vimos no último Salão de Frankfurt.

Apesar do importante papel desempenhado pelo ID.3 como substituto do e-Golf, a verdade é que a Volkswagen coloca mais esperanças no ID.4 em relação ao nível de vendas, especialmente no Estados Unidos. A versão de produção do Volkswagen ID. Crozz Concept apresentará um design racionalizado e estreitamente relacionado com o novo compacto elétrico.

Basta dar uma olhada nas fotos flagrantes do ID.4 que surgiram durante estes últimos meses. Inclusive os protótipos do ID.4 estavam acompanhados pelo ID.3, assim como de outros crossovers elétricos, como o Hyundai Kona Elétrico. Será um modelo global, já que será fabricado na Europa, Estados Unidos e China.

Herbert Diess, Presidente do Grupo Volkswagen, destacou os ambiciosos objetivos de vendas de carros elétricos que a Volkswagen tem para a próxima década: “Já em 2020, nosso objetivo é vender 100.000 Volkswagen totalmente elétricos ao ano. Mas isto é só o começo. Para 2025, as vendas anuais poderão aumentar dez vezes até alcançar o milhão de unidades”.

O Volkswagen ID.4 será sustentado pela plataforma MEB, uma arquitetura desenvolvida especificamente para veículos elétricos. Estará equipado com dois motores elétricos que lhe conferirão a tração total. A potência máxima rondará os 300 cv e haverá dois tipos de baterias na linha: 58 e 77 kWh. A de maior capacidade permitirá uma autonomia de 550 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen prepara ofensiva de veículos elétricos na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário