Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Vauxhall Corsa estreará é uma versão totalmente elétrica


A sexta geração do Vauxhall Corsa chegará ao mercado carregada de importantes novidades. Uma das mais relevantes que o popular utilitário da marca britânica estreará é uma versão totalmente elétrica. Trata-se do novo Vauxhall Corsa-e, que agora já é oficial. O fabricante britânico revelou de maneira oficial a versão 100% elétrica que poderá ser encontrada na linha do novo Vauxhall.

Com milhões de unidades fabricadas desde sua apresentação mundial em 1982, o Vauxhall Corsa se tornou um dos pilares centrais da linha da Vauxhall. Agora, com a mudança de geração, a marca espera ter êxito ao contar com o respaldo do Groupe PSA. A marca abrirá o livro de pedidos do novo Corsa-e nas próximas semanas. Mais adiante fará o mesmo com as versões diesel e gasolina.

A verdadeira aposta da empresa na mobilidade elétrica vem através do novo Vauxhall Corsa-e. Debaixo do capô deste carro elétrico se encontra um motor de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque máximo, alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 50 kWh.

De acordo com o ciclo WLTP, homologa uma autonomia de 330 quilômetros. Graças a esta mecânica, o Vauxhall Corsa-e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8.1 segundos. A bateria está coberta por uma garantia de oito anos e pode ser carregada 80% em somente 30 minutos usando um ponto de carga rápido. O estado da carga pode ser verificado através do aplicativo myVauxhall para telefones móveis.

O condutor terá a possibilidade de escolher entre três modos de condução: Normal, Eco e Sport. O modo Sport aumenta notavelmente a dinâmica de condução, embora a autonomia seja reduzida. Pelo contrário, o modo Eco permite maximizar ao máximo a autonomia disponível sem que possa afetar o conforto.

O Corsa-e mede 4.06 metros e em seu interior pode acomodar cinco passageiros adultos. Com relação ao seu antecessor, a linha de teto é 48 mm mais baixa. A posição de condução é mais baixa, o que aumenta a sensação de condução esportiva.

Quanto ao interior do Vauxhall Corsa-e, surge um habitáculo onde a grande sensação de qualidade e a tecnologia estarão presentes em diversos aspectos. O digital abre caminho na sexta geração do Corsa e, em especial na versão elétrica. O sistema de infotainment Multimedia Navi vem associado a uma tela táctil de 7.0 plugadas, mas se a opção for pelo sistema topo de linha Multimedia Navi Pro, a tela crescerá até as 10 polegadas.

Tampouco passam por alto o quadro de instrumentos digital e os diferentes serviços digitais online que permitirão consultar informações úteis para a condução, como o estado do tráfego em tempo real. E falando de equipamento tecnológico, entre as características mais chamativas do novo Corsa-e estão os faróis adaptativos matriciais IntelliLux LED.

Os sistemas de assistência à condução também terão um papel relevante podendo oferecer o assistente de reconhecimento de sinais de tráfego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, assistente de ângulo morto e a câmera de visão traseira.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVauxhall Corsa estreará é uma versão totalmente elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário