Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Tennessee terá fábrica de baterias paa VE da VW


A Volkswagen anunciou a construção de uma fábrica de montagem de baterias em suas instalações de carros elétricos no estado americano do Tennessee. 

Recentemente, a empresa divulgou os planos para sua nova fábrica de veículos elétricos e, agora, surpreende com essa expansão. O anúncio foi feito quando a VW informou sobre a construção de uma fábrica de carros elétricos em Chattanooga. Com a instalação de montagem de baterias, o investimento feito pela companhia deve atingir os US$ 800 milhões.

A operação será grande, pois a fábrica do Tennessee foi designada como a sede americana para a produção de veículos elétricos no futuro. A empresa também vai operar fábricas na Alemanha e na China para distribuição em outras partes do mundo. A expansão cria mil novos empregos localmente.

A unidade será aumentada em mais de 52 mil m² para acomodar a produção de veículos movidos a bateria e modelos tradicionais, com motor. O setor de montagem de baterias, por sua vez, adiciona mais 18 mil m² ao complexo de Chattanooga. 

O primeiro carro elétrico a ser montado lá será o ID Crozz, provavelmente chamado de ID 4. O SUV elétrico será, inicialmente, fabricado na Alemanha e exportado para os EUA, com lançamento previsto para 2020. Em 2022, quando Chattanooga estiver pronta, a produção do SUV irá para os EUA.

A linha americana de veículos elétricos da montadora alemã também crescerá para incluir um micro ônibus e um veículo baseado no ID Space Vizzion, uma espécie de carroça elétrica. A VW confirma que o Space Vizzion será vendido na América do Norte. Outros conceitos podem se transformar em veículos elétricos de produção, como o sedã ID Vizzion, o SUV crossover ID Roomz e o Buggy.

Enquanto as novas instalações não ficam prontas, a Volkswagen segue produzindo o sedã Passat e o utilitário esportivo Atlas na fábrica de Chattanooga. O novo Atlas Cross Sport também começou a ser fabricado no local, antes do lançamento no próximo ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTennessee terá fábrica de baterias paa VE da VW 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário