Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SsangYong prepara lançamento da versão puramente elétrica do Korando


A nova geração do SsangYong Korando acaba de chegar ao mercado e a marca coreana já está ultimando os detalhes para o lançamento da versão puramente elétrica deste bem-sucedido crossover, que por enquanto é conhecido como Korando E100.

A marca coreana, que hoje é propriedade da Mahindra, já tem tudo pronto para iniciar sua ofensiva elétrica e o Korando será o modelo que dará início a esta nova etapa, seu primeiro carro elétrico de produção em série que será uma realidade em questão de alguns meses.

Para dar forma a este projeto, os engenheiros da SsangYong já estão trabalhando sobre a plataforma que será utilizada pelos novos modelos elétricos da empresa, uma nova arquitetura específica para este tipo de veículos. No entanto, esta nova plataforma estará pronta somente em 2024, portanto, este novo crossover elétrico estará baseado na geração atual do Korando, já que seu desembarque nos concessionários está previsto para o final de 2020.

Por tratar-se de uma plataforma convencional, já que se tomará como ponto de partida o atual modelo, será necessário efetuar uma série de modificações para conseguir adaptar a esta arquitetura todos os elementos necessários, como o powertrain e o pacote de baterias.
Em relação à parte mecânica, utilizará um powertrain elétrico de 190 cv de potência e de acordo com a informação fornecida pelo fabricante, será capaz de alcançar uma velocidade máxima aproximada de 150 km/h.

O motor elétrico se combinará com uma bateria de íons de lítio de 61.5 kWh, que lhe proporcionará energia suficiente para conseguir rodar até 420 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação NEDC. Será preciso aguardar que se aproxime o momento de sua apresentação para conhecer mais detalhes, quando provavelmente a marca começará a oferecer mais dados desta nova e interessante proposta da SsangYong.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSsangYong prepara lançamento da versão puramente elétrica do Korando

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário