Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de novembro de 2019

SEMA Show mostrará pick-up elétrica da GM


O Chevrolet E-10 Concept tem sido um dos protagonistas do SEMA Show 2019, uma vez que se afasta bastante dos modelos que geralmente são vistos neste evento. No entanto, estamos diante de uma pick-up elétrica desenvolvida diretamente pela General Motors.

Entre as inúmeras preparações que podem ser vistas durante o SEMA Show 2019, o Chevrolet E-10 Concept ocupa um lugar especial. No entanto, esta pick-up combina a última tecnologia elétrica da General Motors com o design clássico oferecido pela pick-up C-10 de 1962, tudo sob uma estética ‘hot rod’ própria de muitas preparações que estão sendo mostradas no evento. O objetivo final dos técnicos da General Motors é mostrar as possibilidades que os veículos clássicos têm em receber uma nova vida como carros elétricos de alto rendimento.

O Chevrolet E-10 Concept representa a perfeita fusão entre passado, presente e futuro, tudo em um projeto que foi desenvolvido em somente 18 semanas. Em um plano puramente estético, o protótipo toma como base uma C-10 de 1962, o que permite apostar por um estilo ‘vintage’ onde se realçam os detalhes que definem este tipo de veículos. Mantém assim um capô muito pronunciado, assim como os pilares A inclinados para frente. Sem dúvidas, uma senha de identidade deste modelo, tanto agora como há mais de meio século.

Estes detalhes clássicos se combinam com outros mais modernos, como o emblema da Chevrolet iluminado na grade e as ópticas LED dianteiras e traseiras. Também chamam a atenção suas rodas de liga leve de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 22 no traseiro. Nesta linha, no interior do E-10 Concept foi mantido o desenho do painel de instrumentos original, embora tenha sido atualizado com telas digitais para oferecer toda a informação do sistema de propulsão elétrico que monta em seu interior. O resto do habitáculo foi restaurado e conta com bancos estofados em couro.

Apesar do seu atraente design ‘hot rod’, a chave deste Chevrolet E-10 Concept passa pelo powertrain elétrico que lhe dá vida e que conta com diferentes componentes que já foram testados no Bolt EV. Este sistema conta com dois motores elétricos eCrate que oferecem uma potência combinada de 450 cv. Ambos surgem acoplados a uma transmissão automática SuperMatic e enviam toda a sua potência ao eixo traseiro. Os motores elétricos ocupam o lugar original do propulsor a gasolina debaixo do capô.

Assim como os motores elétricos, o sistema de baterias deriva do Bolt EV de produção, sendo formado por duas baterias de 400 volts que somam um total de 120 kWh de capacidade. As baterias estão montadas na caçamba da pick-up debaixo de uma cobertura dura. Embora a Chevrolet não ofereça as cifras de autonomia do E-10 Concept, certamente conta com uma grande aceleração. Fruto do seu enorme torque, esta pick-up acelera de 0 a 96 km/h em menos de 5 segundos e realiza o quarto de milha em pouco mais de 13 segundos.

Apesar de que esta pick-up não chegará ao mercado, a General Motors deixou patente as grandes possibilidades oferecidas combinando a tradição e a mobilidade elétrica. Neste aspecto, os técnicos da Chevrolet quiseram fazer um aceno aos entusiastas dos ‘hot rod’ tradicionais e instalaram um emulador de som. Com três alto-falantes, este sistema permite ao condutor escolher o som do E-10. Entre as opções estão: escutar um motor V8 que se sincroniza com as mudanças de marchas, um som futurista, uma opção 100% silenciosa ou apostar pelo som do motor LS7 Z28 de rua ou de competição.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSEMA Show mostrará pick-up elétrica da GM

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário