Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Primeiro carro elétrico russo entra em produção no próximo ano


O chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa Denis Manturov anunciou planos para iniciar a produção em massa do primeiro carro elétrico russo Zetta no primeiro trimestre de 2020. Segundo ele, a certificação da máquina está na fase final. Anteriormente, o lançamento da produção de carros elétricos russos foi anunciado em 2019.

Serviço de Imprensa do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa “Meus colegas me informaram que ela (certificação – aprox. 3DNews) está na fase final. Espero que isso esteja para acontecer”, disse Manturov.

Anteriormente, o chefe do Ministério da Indústria e Comércio observou a singularidade deste carro elétrico, que consiste em um motor elétrico de tração com eficiência energética universal. Zetta é um carro elétrico compacto de três portas. O carro elétrico poderá atingir velocidades de até 120 quilômetros por hora, a bateria fornecerá energia – dependendo da modificação, sua capacidade será de 10 a 32 kWh. Faixa de cruzeiro com uma carga – de 200 a 560 km.

A produção da Zetta será realizada em Tolyatti. A modificação básica custará cerca de 450 mil rublos. No futuro, está planejado aumentar a produção anual da ZETTA para 15.000 unidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro carro elétrico russo entra em produção no próximo ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário