Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

O novo Tesla tem design de filmes de ficção científica


Foi num evento especial em Los Angeles que a Tesla desvendou o seu novo carro elétrico, a tão prometida carrinha ‘pickup’ que o fundador e CEO da empresa, Elon Musk, parecia estar tão entusiasmado por revelar. Ao ver as imagens na galeria acima, é fácil perceber porquê.

O novo Tesla dá pelo nome de "Cybertruck" e dizer que tem um aspeto futurista parece um eufemismo. Sem qualquer linha curva e composto apenas por elementos retos, o design parece evocativo de filmes de ficção científica como 'Blade Runner' e certamente dividirá os seguidores da Tesla e aficionados por automóveis.

O Tesla Cybertruck estará disponível em três versões diferentes, todas com Autopilot mas com capacidades de condução autônoma disponível apenas por 7 mil dólares adicionais.

A primeira, com um motor de tração traseira, tem autonomia para 402km e é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 6,5 segundos. A segunda integra um motor duplo com tração às quatro rodas e tem uma autonomia de 480km com capacidade de ir dos 0 aos 100km/h em 4,5 segundos. Enquanto a primeira custará 39.900 dólares, a segunda terá 49.900 dólares como preço.

Por último, a terceira versão também conta com tração às quatro rodas, mas vem com um motor triplo, permitindo aos condutores percorrerem 800km com uma única carga e terá uma potência que permitirá ao Tesla Cybertruck atingir os 100km/h em apenas 2,9 segundos. Esta versão custará 69,900 dólares, mas só estará disponível no final de 2022.

Quanto às restantes duas versões do Tesla Cybertruck, diz o The Verge que a empresa está a trabalhar para a dar início à produção no final de 2021. Se estiver interessado no Tesla Cybertruck, saiba que a empresa já permite que faça o seu depósito, no valor de 100 dólares.


Mas desengane-se se achava que a Tesla ficaria satisfeita em anunciar apenas um carro. Como conta o Jalopnik, no site da empresa está também disponível uma imagem que mostra como a parte traseira do Tesla Cybertruck pode ser usado como uma tenda. 

Na imagem, é possível ver uma tenda mais alta que o carro e até espaço para os mais variados utensílios de cozinha, incluindo o que parece ser um grelhador. Pensado para todas as ocasiões, a Tesla até se 'atreveu a ir um pouco mais longe, apresentando a sua própria mota ATV que, claro, é elétrico.

Se a inclusão da tenda e o fato de o Cybertruck se tratar de uma carrinha 'pickup' já permitiam perceber a intenção da Tesla de levar os seus carros para terrenos mais acidentados, esta ATV é uma afirmação clara disso mesmo. A ATV pode até ser facilmente arrumada na área traseira do Cybertruck, o que permite um transporte flexível e sem complicações.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemO novo Tesla tem design de filmes de ficção científica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário