Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Nova York passa a contar com Model 3 na frota de táxi elétricos


A prefeitura de Nova York autorizou que os Tesla Model 3 possam ser usados como táxi na cidade. O modelo será o primeiro carro totalmente elétrico a poder realizar o serviço dos famosos “yellow cabs” em Nova York. O Model 3 se juntará a uma longa lista de modelos híbridos que já circulam na Grande Maçã.

Já são usados como táxi na cidade as versões híbridas de Ford Fusion, Hyundai Sonata, Chrysler Pacifica, além dos Toyota Prius, Camry e RAV4. Vários outros modelos também são aprovados, mas até então o Tesla Model 3 é o único elétrico. No entanto, o sedã já é usado como táxi em várias cidades do mundo. A Holanda tem uma das maiores frotas de Tesla desde 2017. Já Dubai planeja colocar 200 unidades do modelo nas ruas para transporte de passageiros.

Curiosamente, a Tesla tem planos contrários ao serviço de táxis no formato atual. A marca tem intenção de lançar táxis robôs nos Estados Unidos já em 2020. Isso é algo que pode parecer contrário ao serviço de táxis como conhecemos. Os veículos não terão motoristas e vão operar totalmente com a tecnologia autônoma das fabricantes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova York passa a contar com Model 3 na frota de táxi elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário