Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mais de cinco milhões de veículos elétricos nas ruas em 2018


O número de veículos elétricos no mundo ultrapassou cinco milhões no ano passado, graças à venda de dois milhões deles, de acordo com um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) publicado na quarta-feira.

O relatório da AIE, intitulado 'Panorama Energético Mundial 2019', mostra um aumento considerável nas vendas de veículos elétricos e ônibus de duas rodas, especialmente na China. De acordo com a seção Cenário de políticas declaradas do relatório, as vendas anuais de veículos elétricos crescerão dos atuais dois milhões para 10 em 2025 e mais de 30 em 2040.

De acordo com a AIE, “os principais fatores da introdução da mobilidade elétrica na via rápida são subsídios, pelo menos a curto prazo, objetivos cada vez mais rigorosos da economia de combustível, restrições ou multas nas vendas ou no uso de veículos convencionais ou sua circulação ".

As decisões das autoridades públicas e das grandes empresas de logística privada quando se trata de adquirir suas frotas de veículos e seus investimentos em nova infraestrutura de sobretaxa também estão entre os fatores importantes. A agência também assume que preços cada vez mais baixos para baterias são uma parte importante da equação.

 “O custo das baterias cairá para menos de US $ 100 por quilowatt-hora (kWh) em meados de 2020, ante US $ 650 / kWh há cinco anos. Isso significa que os veículos elétricos se tornam competitivos em relação aos veículos convencionais com base no custo total de propriedade”, afirmou a agência.

A AIE observou que a velocidade com que os custos da bateria caem é uma variável crítica para os mercados de energia e para veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMais de cinco milhões de veículos elétricos nas ruas em 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por TRT Português conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário