Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de novembro de 2019

Hyundai começa a produção de táxi robô elétrico


Na próxima semana, a Hyundai começa a produção do ‘BotRide’, um serviço de táxi robô gratuito, que funcionará por meio de uma frota de veículos elétricos e autônomos – sem a necessidade de motoristas presentes no carro. 

A experiência começará na cidade de Irvine, na Califórnia, e surge para coroar o anunciado investimento da fabricante de automóveis sul-coreana de 35 bilhões de dólares no desenvolvimento de veículos autônomos e elétricos nos próximos anos. 

O BotRide é uma parceria da Hyundai com a startup AV Pony.ai e o serviço de caronas Via – para que assim os clientes possam chamar um carro autônomo por meio de um aplicativo de smartphone. Neste período de teste, os carros estarão efetivamente sem nenhum motorista: um funcionário de segurança estará atrás do volante assim como um engenheiro no banco do passageiro. Inicialmente, as corridas estarão restritas a uma parte da cidade, de maiores interesses residenciais, institucionais e comerciais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemHyundai começa a produção de táxi robô elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tribuna de Jundiaí conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário