Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Grupo PSA inaugurou linha de montagem para motor elétrico


O Grupo PSA inaugurou a sua linha de montagem do eGMP, o novo motor elétrico do grupo, que já está em produção ao ritmo de 230 unidades por dia. 

O motor elétrico eGMP cuja produção industrial agora se iniciou tem uma potência de pico de 100 kW (134 cv), um torque máximo de 260 Nm e um regime de rotação máxima de 14 mil rotações por minuto. Este motor integra um modulo de carregamento de entrada que admite entre 7 a 11 kW. 

A nova linha de montagem de Trémery aponta para uma capacidade de produção aumentada para 120.000 unidades eGMP em 2020 e, graças à sua flexibilidade industrial, aumentará para 180.000 unidades a partir de 2021. Esta nova tecnologia irá equipar a totalidade da gama de veículos 100% elétricos das marcas do Groupe PSA, tanto nas gamas de modelos de passageiros, como nos veículos comerciais ligeiros.

A médio prazo, a fábrica de Trémery prevê alcançar uma capacidade de produção de 900.000 motores elétricos graças, em grande parte, à joint-venture “Nidec-PSA e-motors”, criada em 2017 com a Nidec Leroy-Somer.

Esta parceria permite que a fábrica de Trémery produza uma gama completa de motores elétricos e de alta tecnologia para veículos 100% elétricos e híbridos. Tem como objetivo responder não só às necessidades do Groupe PSA, como às de outros construtores.

Desde a sua inauguração em 1979, a fábrica de Trémery já produziu cerca de 50 milhões de motores de combustão interna, tanto a gasolina como diesel. A instalação da linha de eGMP demorou apenas 10 meses, tornando Trémery na única fábrica do Groupe PSA atualmente capaz de produzir todos os tipos de motorizações.

Graças à sua oferta elétrica, é agora um símbolo da transição energética do Groupe PSA. A fábrica faz parte do centro industrial Trémery-Metz, o principal empregador do setor privado na região de Lorraine, com cerca de 4.000 funcionários. 

Os motores de combustão interna e as transmissões fabricadas em Trémery e em Metz equipam os veículos das 5 marcas do Groupe PSA. Em 2018, este polo industrial produziu 1.750.000 motores de combustão interna e 982.000 caixas de velocidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo PSA inaugurou linha de montagem para motor elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Um comentário:

  1. Boas novas, esperamos que as outras empresas automobilistas sigam o exemplo!!!

    ResponderExcluir