Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

GM aumenta investimento na mobilidade elétrica


Embora não fosse revelado nenhum novo detalhe dos modelos elétricos que estão atualmente em desenvolvimento, durante a última apresentação de resultados da empresa foi revelado um detalhe curioso relacionado com estes projetos.

Durante os próximos 5 anos, a General Motors irá gastar mais dinheiro e recursos em projetos relacionados com modelos elétricos que em modelos de combustão tradicional.

Isto foi revelado pela própria CEO da empresa, Mary Barra, em resposta a uma pergunta de um dos jornalistas presentes na conferência da demonstração de resultados do grupo. De modo que podemos tomar estas declarações como literais, dado o alto posto da porta-voz da corporação americana, mas por enquanto não conhecemos as cifras.

Os projetos da General Motors em termos de mobilidade elétrica são dos mais ambiciosos da indústria automobilística, pois a empresa já confirmou o lançamento de várias dezenas de modelos nos próximos anos, incluindo alguns em segmentos fundamentais, como é o caso das pick-ups full size, um dos bastiões do grupo automotivo americano em seu mercado local.

Embora no momento não seja notado nas ruas os enormes esforços que a empresa vem realizando neste campo, a verdade é que a GM investiu fortemente no desenvolvimento de projetos de mobilidade sustentável e novas tecnologias, como é o caso dos sistemas de condução autônoma, cuja divisão GM Cruise é um dos projetos mais importantes do mercado.

No total, de hoje a 2023, a General Motors confirmou que serão lançados 20 novos modelos elétricos. Estes serão de distintas tipologias, já que além dos inevitáveis SUV/crossovers também haverá modelos de estilo lúdico, como um esportivo, e estarão disponíveis em várias marcas do grupo.

 Um dos últimos e mais fortes rumores do segmento elétrico precisamente situa a General Motors preparando o regresso da Hummer ao mercado como uma nova marca de modelos todo-terreno elétricos, mas como é habitual nestes casos, isto ainda não foi confirmado nem desmentido pela corporação americana, mas um recente relato da Reuters assegura que a Hummer será a escolhida para comercializar a nova família de pick-ups e SUVs elétricos Premium que já estão sendo desenvolvidos. Estes serão montados na planta de Detroit-Hamtramck a partir de 2021, de modo que não deverá demorar muito para surgirem os primeiros modelos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM aumenta investimento na mobilidade elétrica 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário