Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Ford promete revelar modelo elétrico no Salão de Los Angeles


Durante o último mês de fevereiro surgiam imagens interessantes, onde o protagonista delas, longe de ser um SUV a mais que se une a esta bem-sucedida tendência, adiantava um produto muito especial que a Ford está preparando em fogo lento em suas instalações de Dearborn, Michigan (EUA). Trata-se de um modelo que será inspirado fortemente em um ícone da marca, o Mustang, oferecendo aos clientes uma alternativa bem diferente do muscle car.

Na semana passada foi informada a data exata de apresentação de um modelo que poderá receber a denominação Mach-E, em um claro aceno aos Mustangs do passado e com uma letra que antecipa o tipo de propulsão. Será no próximo dia 18 de novembro que a marca do oval mostrará em um evento prévio ao Salão de Los Angeles a sua nova criação, um veículo que presume ser o primeiro elétrico criado a partir do zero com o emblema da Ford.

No entanto, quanto ao aspecto que terá este novo SUV da Ford, surgiu uma imagem na rede que parece ser um vazamento da carroceria do modelo em CAD. Uma imagem que mostra um modelo de aspecto crossover, mas com as senhas de identidade de um Mustang que já haviam sido sugeridas nos primeiros e mais recentes teasers. A partir destes desenhos também foram criados alguns renders mostrando o suposto aspecto final do modelo.

Embora não esteja confirmado que esta será a aparência definitiva que este SUV inspirado no Mustang terá, estas últimas imagens mostram um perfil e traços de desenho próprios do Pony Car que encaixam com o que foi mostrado até agora, com um capô alongado, acompanhado de um nariz genuinamente Mustang, com seus rasgados faróis dianteiros e uma parte da grade hexagonal que não tem o emblema do Mustang, mas o oval da Ford. 

Em sua esportiva traseira surge uma linha de teto descendente e lanternas que mantêm o conjunto de três linhas verticais encaixadas dentro de uma espécie de retângulo horizontal que vai de um canto a outro.

A própria marca, meses atrás, já divulgava a primeira imagem oficial do veículo ao exibir uma traseira que mostrava alguns destes traços característicos do muscle car da Ford.
Tiraremos as dúvidas em pouco menos de um mês. No entanto, será preciso esperar um pouco mais, até o próximo ano, para conhecer todos os detalhes deste SUV, pois a Ford fixou 2020 como a data ideal para o lançamento de um veículo que oferecerá a seus condutores uma autonomia um pouco maior que a imaginada em princípio e que será de 600 quilômetros, segundo o ciclo de homologações WLTP. Outros dados relevantes deste exemplar é que utilizará a mesma plataforma C2 de outros modelos da marca, como por exemplo o Ford Focus, assim como um habitáculo onde haverá uma grande tela similar às dos Tesla.

O anteriormente conhecido como Mach 1 está sendo desenvolvido pelo Ford Team Edison, em Detroit, que será o responsável pelos futuros veículos elétricos da marca do oval azul. A intenção da marca americana, que investiu 11 bilhões de dólares para esta linha de carros, é a de lançar 16 veículos 100% elétricos dentro de uma gama global de 40 veículos eletrificados até o ano de 2022.

O objetivo desta equipe, segundo o seu Diretor Global de Desenvolvimento de Produto, Darren Palmer, é trabalhar com liberdade para desenvolver veículos elétricos de forma “totalmente diferente e inovadora” e oferecer carros 100% elétricos “que funcionem sem inconvenientes”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord promete revelar modelo elétrico no Salão de Los Angeles

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário