Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Elétrico Morris JE chegará com autonomia de 320 km


Nasceu nos anos 40 do século passado e poucos se lembraram do Morris J-Type, um comercial cm um estilo peculiar. Está de regresso como comercial elétrico e um estilo modernizado.

A empresa recupera o nome Morris Commercial, é financiada por investidores desconhecidos do Reino Unido e da Europa, e tem como objetivo colocar à venda em 2021, um comercial chamado Morris JE, com 320 km de autonomia elétrica, capacidade de carga de uma tonelada e um peso bruto de 2,5 toneladas.

O preço de 70 mil euros será um problema quando o modelo for colocado à venda. O modelo tem uma plataforma modular com uma bateria de 60 kWh de iões de lítio capaz de recarregar 80% da capacidade em 30 minutos.

A Morris Commercial diz que só fará modelos elétricos, sustentando, mesmo, que “nunca faremos um veículo com motor de combustão interna”. A marca admite que vão haver outras variantes como uma “pick-up”, um minibus, uma auto caravana, enfim, aquilo que for possível com a plataforma modular. A carroçaria é feita em fibra de carbono. 

Recordamos que o Morris J-Type foi vendido entre 1949 e 1961 num total de 50 mil unidades. A produção do moderno Morris Commercial JE sera de mil unidades/ano para esta versão, aumentando esse valor com as outras versões quando surgirem. E Qu Li, CEo e fundador da empresa, referiu que “tivemos muito interesse da parte de frotas de veículos comerciais, o que nos pode levar a reavaliar a produção prevista. Mas para isso temos de ter mais fundos.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Morris JE chegará com autonomia de 320 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário