Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Elétrico Aspark Owl com mais de 2.000 cv acelera de 0 a 100 km/h em 1.7 segundos


Apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt 2017 ainda no formato de protótipo, o impressionante Aspark Owl já conta com sua versão de produção, que ficou ainda mais impressionante do que era esperado. Este radical esportivo elétrico conta com mais de 2.000 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 1.7 segundos.

O Aspark Owl é um projeto japonês independente que tem como única meta produzir o veículo elétrico mais rápido do mundo. E pelos números de rendimento e desempenho anunciados, parece que conseguiu.

Depois de vários meses de teasers e adiantamentos, o Aspark Owl foi revelado em sua forma definitiva, mas ainda em formato de protótipo durante os dias prévios ao Salão de Frankfurt 2017. Este radical modelo é na realidade um esportivo de rua elétrico, capaz de levá-lo de um ponto a outro da cidade sem emitir ruídos e emissões de nenhum tipo. E é capaz de fazer isso rápido, muito rápido.

Embora a empresa tenha anunciado inicialmente uma potência superior aos 1.000 cv e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 2 segundos, a versão de produção do Owl mostrou-se ser muito mais radical. 

Com 4 motores elétricos, esse monstro dispõe de uma potência total combinada de 2.012 cv e 2.000 Nm de torque máximo. Números que superam muito os dos hiperesportivos mais caros que podemos encontrar no mercado atualmente. De modo que não é de estranhar que seu desempenho anunciado também seja muito superior, pois segundo a empresa japonesa, o Owl é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 1.69 segundos, com uma velocidade máxima de 400 km/h.

Se forem confirmados estes números no mundo real, estaremos diante do esportivo mais rápido do mercado e provavelmente o futuro rei de Nürburgring. Já que no início deste ano o projeto confirmava que pensava bater o recorde de Nordschleife com uma unidade de produção do Owl. De modo comparativo, o protótipo do NextEV Nio EP9 conseguiu marcar um tempo de 06:45.90 no traçado alemão, com uma configuração de 4 motores, mas com somente 1.360 cv.

Além de anunciar seus números finais, a empresa divulgou uma nova série de imagens oficiais do modelo, do qual por enquanto só mostram o seu exterior, que exceto pelo novo aerofólio traseiro escamoteável, não parece ter mudado muito em relação ao protótipo que vimos em Frankfurt. Do Aspark Owl só serão fabricados 50 exemplares a um preço base de 13.3 milhões de reais, ao câmbio de hoje. A produção do elétrico terá início, segundo as declarações da empresa, durante o segundo trimestre do próximo ano de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Aspark Owl com mais de 2.000 cv acelera de 0 a 100 km/h em 1.7 segundos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário