Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Denza prepara lançamento de SUV 100% elétrica


A Denza, uma marca chinesa criada pela Daimler em sociedade com a BYD, está preparada para lançar no mercado o seu nevo veículo. Esta jovem empresa apostará, como não poderia ser de outra maneira, nos crossovers. Antecipado através de um concept car de mesmo nome, finalmente foi revelado o novo Denza X. Um interessante SUV que estará disponível tanto em versão híbrida plug-in, como 100% elétrica.

A versão de produção do Denza Concept X não esconde em nenhum momento que a Mercedes-Benz está por trás do seu design. E mais, no exterior se encontram algumas insígnias que destacam este aspecto. Mostra uma imagem muito bem cuidada que deixa entrever que estamos diante de um veículo de alta linha. E basta entrar no habitáculo para confirmar essa percepção.

Em relação ao modelo conceitual há algumas mudanças a destacar. Em primeiro lugar foram instalados espelhos retrovisores convencionais e os para-choques também mudaram ligeiramente. Em suma, buscou-se racionalizar o aspecto exterior. Mede 4.890 mm de comprimento, um tamanho considerável, uma vez que está preparado para acomodar três filas de bancos.

Quanto ao habitáculo do novo Denza X, somos envolvidos por um ambiente onde se respira qualidade. Os ajustes são muito bem cuidados e foram utilizados materiais de qualidade. Cabe assinalar que este SUV da Denza conta com capacidade para até sete passageiros (2+3+2). Também se destaca o equipamento tecnológico. Há um quadro de instrumentos digital e uma enorme tela táctil situada no console central e que é usada para controlar a imensa quantidade de sistemas.

No que diz respeito à parte mecânica do Denza X, haverá duas opções, ambas eletrificadas. Por um lado, temos um sistema híbrido plug-in que combina um motor a gasolina de 2.0 litros turbo com quatro cilindros combinado com dois motores elétricos para desenvolver uma potência total de 400 cv. E por outro, temos uma versão 100% elétrica propulsionada por um único motor elétrico de 245 cv e uma autonomia de 500 quilômetros.

A grande estreia do Denza X acontecerá no âmbito do Salão de Guangzhou 2019, entre os dias 16 e 25 de novembro. Seu lançamento comercial será pouco depois e as primeiras unidades chegarão aos concessionários chineses no primeiro semestre de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDenza prepara lançamento de SUV 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário