Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Citroën trabalha a pleno vapor na eletrificação de sua linha de veículos comerciais


A Citroën, assim como as outras marcas do Groupe PSA, está trabalhando a pleno vapor na eletrificação de sua linha de veículos comerciais. No curto prazo, todas as vans da Citroën estrearão uma versão totalmente elétrica. A marca francesa finaliza os detalhes para dar o tiro de largada para a transição energética de sua linha comercial.

O Citroën Berlingo Electric já está disponível e em breve, no início do próximo ano, entrará em cena o Citroën Jumper Electric. Estes dois modelos serão acompanhados com a introdução de outros furgões elétricos. Um dos novos lançamentos confirmados é o do novo Citroën Jumpy elétrico, cuja introdução está prevista para 2020 e receberá a denominação e-Jumpy.

Um ano mais tarde, em 2021, desembarcará nos concessionários a versão elétrica do novo Citroën Berlingo Van. Este processo de eletrificação afetará os veículos comerciais, mas também às versões dos mesmos que são destinadas ao transporte de passageiros. A Citroën completará durante 2020 sua linha com uma oferta 100% elétrica de seu furgão compacto.

A versão 100% elétrica do Citroën Jumpy foi desenvolvida sobre a plataforma EMP2 do Groupe PSA, uma arquitetura preparada para a   eletrificação. Será ofertada com dois níveis de autonomia, o que permitirá adaptar esta van elétrica a diferentes necessidades profissionais. Estará disponível com duas baterias: uma de 50 kWh que oferecerá uma autonomia de 200 quilômetros, e outra de 75 kWh que permitirá dispor de uma autonomia de 300 quilômetros.

As autonomias indicadas são com base no ciclo WLTP. A marca destaca também que serão mantidas intactas suas capacidades de carga. Em suma, uma nova van elétrica que permitirá aos profissionais moverem-se com total liberdade pelas grandes cidades onde há zonas de restrições ao tráfego.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCitroën trabalha a pleno vapor na eletrificação de sua linha de veículos comerciais

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário