Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

BMW está perdendo clientes para o Tesla Model 3


Como você já sabe, a BMW está perdendo clientes para o Tesla Model 3 nos EUA. Então, para reverter a situação, lançará em 2021 um novo sedã para assumir a briga com o carro de Elon Musk. Este produto será o BMW i4 Sedan.

De acordo com o site americano Road Show, fontes não reveladas informaram que o sedã elétrico da marca bávara terá uma versão com 530 cavalos e que irá de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Este BMW i4 Sedan terá ainda baterias de lítio de 80 kWh, suficientes para uma autonomia impressionante de 600 km e ainda por cima no ciclo WLTP, que simula a vida real. Além disso, o i4 num carregador de alta potência com 150 kW, poderá repor 80% da carga em 35 minutos e a cada seis minutos, garante pelo menos 100 km de alcance. A velocidade final do sedã será de 193 km/h limitados eletronicamente.

Obviamente que os números apresentados se tratam de uma variante topo de linha. As mesmas fontes falam em versões de potência e alcance, o que reforça essa ideia. Como se trata de um produto de volume, como o Tesla Model 3, fica claro que essa configuração é xDrive e que opções sDrive devem aparecer com autonomias pouco abaixo ou igual a 400 km no ciclo WLTP.

A tração traseira irá dispor de um único motor elétrico nesse eixo, como anda sendo feito em todos os projetos nascidos para serem elétricos puros. Outro motivo, além da versatilidade, é o emprego de baterias planas na plataforma. Com estilo fastback (GT), o BMW i4 Sedan deverá ser um equivalente do Série 3 GT para atrair um público diferenciado com suas formas mais provocantes. A inspiração virá do conceito i Vision Dynamics (fotos).

Já visto em testes, o modelo não deve abusar da sorte com a exótica e exagerada grade de duplo rim gigante, que provoca até mesmo chacotas no mercado. Espera-se também por variantes de carroceria, nesse caso um crossover cupê.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW está perdendo clientes para o Tesla Model 3

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário