Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Alfa Romeo prepara lançamento de quatro modelos elétricos entre 2021 e 2022


São tempos agitados para a Alfa Romeo, já que a marca italiana atravessa um momento complicado. A recém-anunciada fusão da Fiat Chrysler Automobiles com o Groupe PSA deve beneficiar muito esta marca que, em termos de vendas, se encontra na corda bamba. E mais, deu-se uma situação paradoxal, em que dentro do grupo ítalo-americano a Lancia vende mais que a Alfa Romeo, isso porque a primeira só opera na Itália.

A Alfa Romeo está trabalhando muito duro para dar uma reviravolta nesta situação. Por isso, para os próximos anos realizará uma importante ofensiva de produto. A empresa está confiante de que com a introdução de novos modelos e a aposta pela mobilidade elétrica conseguirá sair do buraco em que se encontra. Isso acontecerá em 2021 e 2022 quando o fabricante italiano introduzir um total de quatro novos modelos.

Não é nenhuma surpresa dizer que a Alfa Romeo está trabalhando na atualização de meio ciclo de vida da geração atual tanto do Giulia como do Stelvio. Ambos os modelos serão atualizados com um relevante facelift que lhes permitirá enfrentar o que resta de vida comercial pela frente. Seu lançamento está programado para o próximo ano de 2021 e introduzirão importantes novidades tanto na parte estética, como tecnológica e mecânica.

Tanto o Giulia como o Stelvio surgiram em cena com muita força. No momento de seu lançamento as vendas foram muito bem, mas não demorou muito tempo para desinflar. A Alfa Romeo espera que a introdução desta atualização de meio de ciclo signifique um choque para os emplacamentos de ambos os modelos.

E após a atualização de dois dos modelos que podemos encontrar atualmente na linha da Alfa Romeo, a marca tem agendada a introdução de dois veículos completamente novos. Seguindo a tendência atual do mercado, ambos os modelos serão crossovers. Por sua parte, temos o esperado Alfa Romeo Tonale, um SUV compacto que se situará como o ‘irmão menor’ do Stelvio na linha.

A Alfa Romeo também confirmou de maneira oficial que o Tonale contará com uma versão híbrida plug-in, algo que já havíamos comentado sobre este modelo. Sua chegada aos concessionários está prevista para o ano de 2021 e será um modelo fundamental nos planos de expansão da Alfa Romeo para o mercado europeu.

A grande surpresa deste roteiro mostrado pela Alfa Romeo é, sem dúvidas, o crossover urbano que foi anunciado: a marca italiana lançará um B-SUV. Quando o Alfa Romeo MiTo saiu do mercado pela porta dos fundos já se especulava com a possibilidade de que seu espaço na linha fosse ocupado por um crossover. Finalmente será assim, e o mais relevante de tudo, é que este modelo previsto para 2022 contará com uma versão totalmente elétrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemAlfa Romeo prepara lançamento de quatro modelos elétricos entre 2021 e 2022

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário