Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de novembro de 2019

Alemanha instalará 1 milhão de estações de carregamento de veículos elétricos


A Alemanha começa a se preparar para a instalação de um milhão de estações de carregamento de veículos elétricos até o ano de 2030. O anúncio oficial foi feito no domingo (3) pela chanceler Angela Merkel, em um vídeo.

Nesta segunda (04), Angela Merkel tem reunião agendada com empresas do setor automotivo para analisar meios de acelerar a produção de veículos elétricos no país. A chanceler explica que para atingir esse objetivo, eles vão precisar unir esforços com as empresas do setor.

O encontro não é novidade. O país já tinha feito outra reunião similar para tratar do mesmo tema: como acelerar a produção de veículos. A Alemanha tem hoje cerca de 20 mil pontos de carregamento de carros elétricos. Vale lembrar que o país havia informado o interesse em banir carros movidos a gasolina/diesel também em 2030.

A Volkswagen, com sede na Alemanha, já vem mostrando interesse em ampliar o número de eletrificados no país. O primeiro-ministro da Baixa Saxônia e membro do conselho de supervisão da Volkswagen, Stephan Weil, demonstrou compromisso para a instalação de 100 mil pontos para carregamento público de carros elétricos até 2021. Mas ainda há desafios.

Tanto empresas como a sociedade entendem que para obter sucesso no uso desses pontos, é preciso mais infraestrutura. 

A população alemã chegou a mencionar a falta de infraestrutura de carregamento como um dos motivos para não comprar um veículo eletrificado. Além do desafio de implantação, existe outra preocupação que é a dos empregos. Não há necessidade de ter muitos trabalhadores na produção de carros elétricos, fazendo uma comparação com os modelos comuns.

Ainda assim, Angela Merkel garantiu que o governo deseja manter os empregos na produção de automóveis e peças. Stephan Weil também afirmou que, em Berlim, eles devem se preparar caso haja curta duração de trabalho. É importante dizer as montadoras podem ficar sobrecarregadas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlemanha instalará 1 milhão de estações de carregamento de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário