Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Zoe e-Sport é um carro elétrico compacto pode ser muito rápido e potente


O Zoe e-Sport é um conceito que mostra como um carro elétrico compacto pode ser muito rápido e potente, porém, ele é apenas uma visão da Renault para o que vem por aí. De acordo com a revista inglesa Auto Express, o compacto elétrico será oferecido para a divisão Renaultsport e deve gerar uma versão RS.

Acredita-se que um Zoe RS seja um substituto indireto para o Clio RS, que vai ficar cada vez mais difícil de manter-se no mercado europeu por conta dos limites de emissão, que tornarão o compacto mais caro para ser limpo. Segundo fontes da Renault, ter um próximo Clio RS não é uma opção muito viável no momento.

No entanto, eles indicaram que a opção elétrica é atualmente a preferida dentro da montadora. Este Renault Zoe RS não deve chegar tão rápido e potente como o conceito, que teve sua tecnologia baseada no conhecimento que a marca adquiriu com a Fórmula E, por isso, o pequenino tem 454 cavalos e “voa” de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Obviamente que um Renault Zoe RS de produção com essas especificações, acabaria custando caro demais para as pretensões da marca. Talvez até mesmo se levasse a bandeira da Alpine. “Precisamos estar alinhados com as tendências atuais; nós temos que inventar os futuros carros esportivos. Esse é o papel da Renault Sport, ser inovador”, disse Ali Kasai, vice-presidente executivo de planejamento de produtos da Renault. Ele complementou: “ZOE, esse conceito, é exatamente o que estávamos pensando e ainda pensamos. Esse carro foi apreciado por muitas pessoas, eles adoraram, querem comprá-lo com o feedback que recebemos.”

O Novo Zoe ainda não está disponível no Brasil, onde o modelo anterior é vendido pela Renault em duas concessionárias (São Paulo e Curitiba). A segunda geração apresenta motor elétrico de 136 cavalos e baterias de lítio de 52 kWh, tendo autonomia de 400 km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemZoe e-Sport é um carro elétrico compacto pode ser muito rápido e potente

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário