Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Vila Nova de Gaia revelará sua nova gama de ônibus 100% elétricos


A empresa de Vila Nova de Gaia irá revelar as suas novas gamas de ônibus para transporte urbano, mostrando a evolução da gama e.City Gold (100% elétricos) e o novo H2.City Gold, este último alimentado a hidrogênio para ampliar a sua oferta de produtos amigos do ambiente.

No primeiro caso, a gama e.City Gold surge como uma evolução deste ônibus 100% elétrico totalmente desenvolvido pela CaetanoBus, sendo resultado da combinação da experiência no desenvolvimento de autocarros urbanos com carroçaria em alumínio com a nova geração de veículos Caetano com motorização amiga do ambiente.
Trata-se de um ônibus ‘low-floor’ (de piso rebaixado) modular que vai ao encontro das necessidades de mobilidade sustentável das cidades. Está disponível nas versões LHD (volante à esquerda) e RHD (volante à direita) com 10.7m e 12m, com duas ou três portas, motor de 180 kWh e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

A versão RHD em exibição está equipada com soluções tecnológicas inovadoras, respondendo aos mais exigentes requisitos de segurança do mercado. 

Este veículo inclui avançados recursos de segurança tais como sistemas de câmeras/monitores para substituição de espelhos com visão noturna (CMS), sistema inteligente de velocidade (ISA), sistema de alarme acústico e design frontal revisto de forma a melhorar a segurança dos pedestres e dos utentes da via. Todos estes requisitos respondem às exigências da Abellio London a propósito da sua mais recente encomenda de 34 ônibus Caetano que irão integrar a sua frota.

Este ônibus faz parte da gama de veículos urbanos zero emissões, os quais já foram entregues a várias cidades portuguesas.Também em grande destaque estará o H2.City Gold, equipado com uma célula de combustível Toyota para uma autonomia de 400 quilômetros com um único abastecimento. Destaca-se também pela sua modularidade, estando disponível com 10.7m ou 12m, nas versões LHD e RHD.

Os tanques de hidrogênio estão armazenados no teto de acordo com as mais exigentes normas de segurança, complementando a vertente de segurança com sensores de fuga de hidrogênio na célula de combustível e nos tanques. Assim como o ônibus 100% elétrico, poderá também ser equipado com vários equipamentos de segurança de modo a assegurar o conforto dos seus passageiros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemVila Nova de Gaia revelará sua nova gama de ônibus 100% elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário