Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Toyota trabalha para lançar pick-up híbrida


A Toyota confirmou abertamente que está trabalhando no desenvolvimento de uma versão híbrida da sua conhecida pick-up, portanto, a Toyota Hilux será eletrificada na sua próxima geração. O modelo será substituído por um totalmente novo em 2023, quando será o momento de conhecer a nova Hilux. Um lançamento que se engloba no roteiro que a marca está seguindo até 2025.

O fabricante confirmou que todos os novos modelos introduzidos de hoje até 2025 contarão com algum tipo de eletrificação e a Toyota Hilux não será diferente, portanto, será o momento de eletrificar esta popular pick-up. Este anuncio foi realizado no âmbito do Salão de Tokyo 2019, evento onde a Toyota apesentou uma ampla variedade de novidades.

Sean Hanley, VP de Vendas e Marketing da Toyota Australia, assinalou que não pode afirmar se a pick-up será o primeiro modelo de seu tipo no mercado: “Não posso responder isso porque não sei o que os outros fabricantes estão fazendo. Sempre iremos continuar tendo a Hilux e o Land Cruiser, mas não tenham dúvidas que terão algum tipo de eletrificação.

Não devemos perder de vista os outros fabricantes de pick-ups, como Ford e Nissan, que já estão trabalhando na eletrificação destes veículos comerciais. Além disso, Tesla, Rivian e Bollinger apostarão pela mobilidade totalmente elétrica para suas novas pick-ups.

Por enquanto se desconhece qualquer aspecto da versão híbrida da Toyota Hilux, como por exemplo, se utilizará um motor a gasolina ou um diesel. Hanley não descartou nenhuma possibilidade: “Não confirmamos nossa oferta de produtos do futuro, mas potencialmente poderemos ter motores diesel híbridos”. Embora a Toyota seja hoje a grande referência em tecnologia híbrida, nunca comercializou um híbrido com motor diesel. Algo que fizeram outros fabricantes, como a Mercedes-Benz.

Sean Hanley também descartou a possibilidade de surgir uma mecânica híbrida na linha Hilux desta geração, já que superou a metade de sua vida comercial. Existem poucas informações a respeito do Toyota Hilux híbrido que chegará ao mercado. Poderá ser um híbrido convencional (HEV) ou um plug-in (PHEV). Será necessário aguardar para tirar as dúvidas, embora Hanley tivesse comentado que uma versão híbrida plug-in significaria um desafio maior, já que requereria uma bateria maior.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota trabalha para lançar pick-up híbrida

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

1.     




Nenhum comentário:

Postar um comentário