Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de outubro de 2019

Tata Motors está imersa no desenvolvimento carros elétricos


A ofensiva elétrica da Tata Motors continua adiante. O fabricante indiano se encontra imerso no desenvolvimento de uma série de carros elétricos que surgirão na próxima década. Há apenas alguns meses, no âmbito do Salão de Genebra, a marca apresentou o Tata Altroz EV, um protótipo que adiantava a futura versão elétrica do conhecido compacto. Agora, a empresa dá um passo além e confirma outro lançamento.

Na verdade, a Tata confirmou de maneira oficial o desenvolvimento da versão elétrica do Tata Nexon. Este crossover urbano, um dos modelos mais populares da marca, será eletrificado no mais alto nível até a próxima década. Assim, seu lançamento acontecerá a curto prazo e será um dos veículos que liderará a ofensiva elétrica do fabricante. Dentro e fora da Índia.

Uma das chaves do novo Tata Nexon EV é que será o primeiro carro elétrico da Tata a adotar o powertrain Ziptron, que foi anunciado recentemente. Ziptron é a tecnologia elétrica desenvolvida por uma das divisões da Tata Motors. Esta mecânica elétrica será utilizada na nova geração de veículos elétricos da Tata, sendo outro elemento determinante em sua ofensiva.

O trem motriz Ziptron é composto de um sistema eficiente de alta voltagem, tem uma capacidade de carga rápida e um pacote de baterias de íons de lítio que cumpre com os padrões IP67. E o que é ainda mais importante, a Tata oferecerá uma garantia de oito anos para a bateria do novo Nexon EV. Na fase de desenvolvimento desta tecnologia foram percorridos mais de um milhão de quilômetros.

A tecnologia Ziptron utiliza um motor CA magnético permanente e conta também com um sistema de frenagem regenerativa que permite carregar a bateria em movimento. Embora a Tata não tenha entrado muito mais em detalhes, assegura que esta tecnologia permitirá dispor de uma autonomia aproximada de 300 quilômetros com uma só carga. A bateria de íons de lítio conta com refrigeração líquida, e como assinalado previamente, contará com proteção IP67.

O lançamento do Tata Nexon EV está agendado para o primeiro semestre do próximo ano de 2020. Em relação a seu preço, na Índia será oferecido por um preço equivalente a 89.000 reais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTata Motors está imersa no desenvolvimento carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário