Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de outubro de 2019

SUV elétrico Mazda terá autonomia superior a 240 km

Depois de anunciar há umas semanas que iria entrar no mundo da mobilidade elétrica, apresentando o seu primeiro modelo no Salão de Tóquio, há mais detalhes sobre o novo modelo.

Mantendo a data de 23 de outubro para a revelação do modelo, sabe-se que será um SUV com uma autonomia superior a 240 km. Além disso, o interior foi desenhado para oferecer uma sensação de espaço e liberdade.
Segundo informações libertadas pela Mazda, o SUV elétrico terá um interior com uma consola central com vários espaços vazios para promover maior proximidade entre condutor e passageiro, será revestida com materiais escolhidos para serem confortáveis e amigos do ambiente. A ideia é transformar o interior do SUV EV num lugar aprazível e confortável.

Lembramos que a Mazda já tinha feito um protótipo chamado e-TPV e que foi a antevisão do modelo que vai ser revelado dentro de dias. O carro terá uma autonomia semelhante á do Mini Eletric, mas fica a anos luz da autonomia do excelente Hyundai Kauai Electric. Oferece, porém, carregador interno que vai dos 6,6 kWh aos 50 kWh. O novo SUV elétrico da Mazda terá uma versão com extensor de autonomia que assenta no motor de pistões rotativos Wankel. Não é muito eficiente em termos ambientais, mas é muito mais suave e leve que um motor de combustão interna tradicional.

Veremos que soluções engenhosas a Mazda trará para a arena, depois de ter feito motores como os novos Skyactiv G e D e o fantástico bloco Skyactiv X, provando a todos que ainda há muito a fazer nos motores tradicionais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: SUV elétrico Mazda terá autonomia superior a 240 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por autosport.pt conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário