Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Start-up apresenta o seu primeiro protótipo eletrificado


Canoo é o nome de batismo de mais uma start-up na área do automóvel. Sedeada em Los Angeles, nos Estados Unidos, dedica-se ao desenvolvimento de sistemas de condução eletrificados e acaba de apresentar o seu primeiro protótipo, um veículo com formato invulgar, que se configura a gosto através de soluções de personalização quase infinitas.

O concept foi construído em apenas 19 meses e, segundo os responsáveis do projeto, antecipa tendência que se segue. 

«Acreditamos que o potencial da arquitetura EV pode permitir uma era pós-SUV. Nós prometemos um conceito verdadeiramente diferente para os veículos elétricos e o nosso Canoo demonstra que podemos cumprir com essa visão», anunciou Ulrich Kranz, responsável pelo design.

O projeto ainda não passou da fase de maqueta, estando a apresentação do modelo definitivo calendarizada para meados de 2021, altura em que a jovem fabricante também revelará mais detalhes sobre o modelo de negócio que prepara, assente num esquema de subscrições, em alternativa às formas de aquisição tradicionais.

Segundo os responsáveis da Canoo, o modelo será pensado para a condução urbana, prático e fácil de manobrar na urbe, com interior minimalista, para a obtenção de cotas habitáveis muito generosas. Um loft urbano sobre rodas. É assim que é definido pelos seus criadores…

Com as dimensões interiores aproximadas as de um SUV de grandes dimensões, o veículo da Canoo acolhe até sete ocupantes, em bancos como os que encontraria num qualquer apartamento. 

Os traseiros, por exemplo, copiam o formato de um confortável sofá, enquanto os assentos dianteiros se inspiram em cadeiras. «Os carros sempre foram desenhados para transmitir uma certa imagem e determinadas emoções; desta forma, decidimos repensar completamente o desenho, concentrando-nos naquilo que os futuros utilizadores realmente necessitarão. E foi assim que desenvolvemos este veículo inspirado num loft», explicou Kim.

100% conectado, o Canoo está construído sobre uma plataforma do tipo skateboard, que alberga as baterias e o módulo elétrico. E todas as versões deverão partir desta base rolante, independentemente da configuração selecionada, para otimização do processo de produção e muito melhor gestão do espaço. A autonomia anunciada ronda os 400 km, podendo restabelecer-se até 80% da carga nas baterias em cerca de 30 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemStart-up apresenta o seu primeiro protótipo eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário