Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de outubro de 2019

Smart decidiu tornar-se empresa exclusiva de veículos elétricos


A Smart sofrerá importantes mudanças até a próxima década. Recentemente, a marca introduziu em alto estilo seus renovados carros elétricos. 

Toda a linha Smart foi atualizada com um relevante facelift que permitirá que esta geração enfrente o que lhe resta de vida comercial pela frente. Além disso, trata-se da primeira grande atualização desde que a marca decidiu tornar-se uma empresa que só venderá veículos elétricos.

Os novos Smart EQ ForTwoSmart EQ ForFour e Smart EQ ForTwo Cabrio chegarão em breve aos concessionários, uma vez que o projeto de desenvolvimento está terminado. Agora, até a próxima década as coisas se tornarão muito interessantes e o motivo é a entrada em cena da Geely. Lembrando que a empresa chinesa adquiriu 50% do controle da Smart e já anunciou importantes novidades até 2022.

A próxima geração de veículos Smart poderá ser inspirada em alguns modelos da concorrência. Foi o próprio Gorden Wagener, Chefe de Design da Mercedes-Benz, quem deixou aberta a porta ao fato de que se tome como inspiração a primeira geração do MINI moderno. E mais, ele fala de um ponto fundamental: “O ponto fundamental é que a sensualidade vende, e neste sentido busco inspiração nos primeiros MINI. Houve uma simplicidade, uma voluptuosidade que lhes deu um atrativo único, e o desafio é obter esse tipo de formas sem que o automóvel cresça muito ou que pareça muito pesado”.

Wagener destacou que o trabalho se encontra em uma fase inicial: “Estamos no começo do processo, agora com a Geely, mas sabemos em qual direção queremos ir. A Smart cresceu como empresa, já não é uma criança, e deverá ir em uma direção para tornar-se uma marca mais sexy, esportiva e estilizada”.

Em relação aos novos modelos que serão introduzidos pela Smart até 2022, se espera a nova geração do ForTwo e do ForFour. No entanto, também foi confirmado o desenvolvimento de um utilitário de segmento B, um rival direto para o mencionado MINI Hatch. Apesar da entrada em cena da Geely, é a Mercedes-Benz que lidera os projetos de desenvolvimento, tanto em termos de design como de estilo.

O futuro da Smart passa irremediavelmente pela China. A nova geração de veículos da marca será produzida em território chinês. Concretamente em uma nova fábrica de carros elétricos construída especificamente para esta tarefa. Atualmente, os Smart que podem ser encontrados nos concessionários são fabricados em Hambach (França) e em Novo Mesto (Eslovênia).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSmart decidiu tornar-se empresa exclusiva de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário