Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Revelado alguns esboços do primeiro elétrico da Volvo


Com estreia prevista para 16 de outubro, aos poucos o Volvo XC40 elétrico vai-se dando a conhecer. Assim, depois de há cerca de duas semanas te termos revelado o seu “esqueleto”, hoje falamos-te acerca do seu novo sistema de infotainment e mostramos-te alguns esboços do primeiro elétrico da Volvo.

Desenvolvido em parceria com a Google e com base Android, o novo sistema de infotainment do XC40 elétrico vai oferecer, segundo a marca sueca, “níveis de personalização sem precedentes, níveis aprimorados de intuitividade e vai ainda incorporar novas tecnologias e serviços da Google”.

Graças a esta parceria entre a Volvo e a Google, o XC40 elétrico vai oferecer serviços como o Google Assistant, o Google Maps ou o Google Play Store. Ao mesmo tempo, a adoção deste sistema de infotainment desenvolvido em conjunto com a Google permitiu ao XC40 elétrico tornar-se no primeiro Volvo capaz de receber atualizações de software de forma wireless.

Compatível com comandos de voz, o sistema de infotainment do novo XC40 elétrico vai oferecer dados de tráfego em tempo real, será capaz de apresentar rotas alternativas e, como seria de esperar, vai revelar a localização de postos de carregamento disponíveis.

“Estamos a oferecer no carro uma experiência idêntica àquela que se tem com um smartphone”. Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo
 
As capacidades deste software vão ainda permitir tirar maior partido da plataforma ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) que conta com um conjunto de radares, câmaras e sensores ultrassônicos e que está até preparada para receber desenvolvimentos adicionais que servirão de base à introdução de tecnologia de condução autônoma.

Para além de ter revelado o novo sistema de infotainment do XC40 elétrico, a Volvo divulgou ainda dois esboços que nos dão uma ideia de como vai ser o visual do seu primeiro modelo 100% elétrico. Pelo que pudemos ver, a principal diferença prende-se com o já tradicional desaparecimento da grelha dianteira, sendo que na traseira as imagens divulgadas revelam que praticamente fica tudo na mesma em relação aos modelos com motor de combustão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRevelado alguns esboços do primeiro elétrico da Volvo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário