Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Próximo Yaris da Toyota será eletrificado


A nova geração do Toyota Yaris foi flagrada na Tailândia, país que originalmente iniciou a produção do modelo que é vendido em mercados emergentes, como Brasil, China e Sudeste Asiático, entre outros.

No entanto, o modelo visto é semelhante em aspecto ao que anda sendo flagrado rodando na Europa, com um visual bem mais radical que o atual. Acredita-se localmente que este veículo visto no país asiático esteja apenas cumprindo um cronograma normal de testes, sem efeito para o mercado doméstico.

De qualquer forma, não se sabe ainda quais são os planos da Toyota para substituição do Yaris atual nessas regiões, onde o design é mais funcional que o modelo europeu, que será exatamente como o deste flagrante. Com um tamanho bem compacto, o próximo parece menor que o atual, graças às portas traseiras com um desenho muito arredondado.

A frente tem faróis grandes e levemente puxados, enquanto a grade é dividida em duas partes, separadas por uma moldura onde vai a placa. Os retrovisores são grandes e a linha de cintura vai se elevando em direção às colunas C, que são bem pequenas, descrendo um arco com a tampa do bagageiro, que está integrada na mesma curvatura.

A tampa tem defletor de ar proeminente e a vigia tem sua base pronunciada com as lanternas integrando o desenho, enquanto o para-choque alto forma um conjunto harmônico com o restante da carroceria. Com um visual que lembra o Mazda2, o Novo Yaris não teria problemas em surgir assim nos mercados emergentes.

Com plataforma GA-B (TNGA para compactos), o produto teria um custo de produção global amortizado pela padronização, que acabaria com as diferenças conceituais entre o produto nipo-europeu e o emergente. Além disso, o modelo poderia ainda substituir o Toyota Aqua atual no Japão, que ainda carrega um estilo da geração anterior do Prius C.

Em nível global, o próximo Yaris será hibridizado também e ainda com custo menor, devido à GA-B. Então, podemos esperar por isso no Brasil, usando o que existe atualmente para seu porte: motor 1.5 Dual VVT-i de 73 cavalos e elétrico de 60 cavalos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemPróximo Yaris da Toyota será eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Um comentário:

  1. excelente blog para donos de loja de carro seminovo em sp e curti bastante a ideia, informações boas e úteis, excelente!

    ResponderExcluir