Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de outubro de 2019

Possível retorno do Hummer pode ser eletrificado


A General Motors matou o Hummer quase uma década atrás. Mas parece que um reavivamento pode estar em andamento. De acordo com várias fontes ouvidas pela Reuters, a GM poderia usar o nome Hummer em uma nova linha de picapes elétricas e utilitários esportivos.

Os modelos seriam construídos na fábrica de Detroit-Hamtramck. Ela foi salva como parte do acordo provisório da empresa com o sindicato UAW. A produção está programada para começar no final de 2021. E a empresa supostamente fará um investimento de US$ 3 bilhões na planta.

Pouco se sabe sobre a nova geração de modelos Hummer, mas eles seriam posicionados como veículos premium. A Reuters também diz que fazem parte do “programa BT1 de SUV elétrico”. O programa não está especificamente focado na Hummer, já que a publicação diz que a empresa também planeja lançar um crossover elétrico da Cadillac e um da GMC em 2023.

No entanto, a primeira picape elétrica chegaria em 2021 e uma fonte disse que o nome Hummer está “em consideração”. Uma decisão ainda não foi finalizada, mas a picape tem o codinome de Projeto O. Após o lançamento da picape, uma variante esportiva chegaria em 2022. Não há informações sobre detalhes, mas poderia ser uma versão inspirada na Ford F-150 Raptor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPossível retorno do Hummer pode ser eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário