Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Porto Seguro adota carro elétrico em São Paulo


A Porto Seguro apresenta uma nova forma de fazer atendimentos em Santos: por meio de um veículo elétrico. O carro é o Renault Twizy, e foi batizado pela montadora de ZE, que significa Zero Emissão. Ainda em fase de testes, o automóvel traz um conceito sustentável defendido pela companhia.

O veículo possui dimensões reduzidas, ideal para as grandes cidades. Com motor elétrico de 20 cavalos, não apresenta qualquer dificuldade para o condutor. Para dirigir, basta ligar e acelerar.
“Além de bonito e moderno, o automóvel não polui e tem o tamanho ideal para ocupar qualquer vaga. Isso traz agilidade ao nosso serviço, além de colaborarmos com o meio ambiente” explica Hermano Dreux, gerente da Porto Seguro no Litoral Paulista.

O automóvel não possui marcha e a velocidade máxima que atinge é de 80km/hora. O seu design apresenta conceito aberto, e não possui vidros. Já o porta-malas é de 156l, tamanho ideal para transportar os materiais técnicos. São necessárias 3h30 em tomada 220v para completar a recarga da bateria, que permite circular até 100km.

Diferentemente dos veículos com motor a combustão, o carro elétrico tem resposta imediata de toque. Para ter um bom desempenho, basta pisar no acelerador. Além disso, o veículo tem custo de manutenção de 20 a 80% inferior aos veículos convencionais, já que não utiliza peças como correia dentada, velas, filtro de óleo, entre outras. “É uma alterativa sustentável e muito eficiente para os serviços da Porto Seguro, que atenderá a necessidade de clientes em serviços emergenciais”, conclui Hermano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorto Seguro adota carro elétrico em São Paulo

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário