Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de outubro de 2019

Pininfarina confirma investimento em plataforma para veículos elétricos

A Automobili Pininfarina, marca propriedade da indiana Mahindra, que também é dona do reputado estúdio de design Pininfarina SpA, tem em marcha ambicioso programa de lançamentos que poderá catapultar o jovem emblema para um patamar de destaque na circunscrita esfera dos mais exclusivos fabricantes de luxo. 
Nos planos recentemente apresentados, a confirmação do desenvolvimento de uma plataforma para veículos elétricos de altas performances em colaboração com a Bosch e a Benteler, em que baseará todos os seus próximos modelos (como objetivo, um carro novo a cada 12 meses, nos próximos quatro anos!), incluindo um superSUV para competir diretamente com o Lamborghini Urus. A informação é avançada pelos especialistas do AutoExpress, que ainda antecipam que este modelo se irá posicionar também em linha com outras propostas de topo na categoria dos veículos 100% elétricos, como o bem-sucedido Tesla Model X ou o vindouro Polestar 3.

A apresentação do SUV da Pininfarina está calendarizada para meados do próximo ano, tendo o início da produção marcado para os primeiros meses de 2021. Este modelo terá posicionamento de preço mais dócil do que o aguardado Battista, devendo apresentar-se com valores a rondar os 285.000 euros.

A expansão da gama vai obrigar a Pininfarina a investir na criação de uma nova linha de montagem, que possa dar resposta a ofensiva de mercado desta envergadura, enquanto Battista se produz artesanalmente em Cambiano, Itália.

O supercarro elétrico da Pininfarina partilha a sua motorização com o Rimac C Two. O Battista utiliza quatro motores elétricos com uma potência total de 1900 cv e um binário máximo de 2300 Nm, que permite ao veículo acelerar em menos de 2 segundos no clássico de 0-100 km/h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Pininfarina confirma investimento em plataforma para veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário