Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Paraná zera IPVA na compra de veículos elétricos


A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (1º), o projeto de lei do governo do Estado que zera o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) na compra de veículos elétricos. Atualmente, a alíquota cobrada é de 3,5%. A isenção irá vigorar até 31 de dezembro de 2022.

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Backri o Paraná sai na frente ao incentivar e fortalecer o uso dos carros elétricos. Backri acredita que com a isenção do IPVA, as pessoas vão procurar um veículo de transporte que preserve o meio ambiente.

De acordo com o projeto aprovado pelo Legislativo, os carros elétricos passarão a integrar uma lista de isentos que já inclui veículos de propriedade da União, estados e municípios, autarquias e fundações mantidas pelo poder público, instituições de educação e de assistência social, partidos políticos, entidades sindicais de trabalhadores e templos de qualquer culto.

Atualmente, o Paraná tem apenas 275 veículos elétricos, o que representa 0,003% da frota majoritariamente movida a combustíveis fósseis. Mas, seguindo uma tendência mundial, o estado vem adotando políticas de incentivo. O Paraná possui a maior eletrovia do país com 730 km de extensão, ligando o Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu, com 18 eletropostos para o abastecimento de energia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemParaná zera IPVA na compra de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por CBN conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário