Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Novo Tesla Model Y avança com teste de rua


Inúmeros flagrantes de protótipos do crossover elétrico confirmam que o fabricante americano de carros elétricos já começou os testes de estrada do novo Tesla Model Y. O novo modelo da Tesla está realizando os habituais testes de estrada na costa oeste americana, sobretudo nas proximidades de Fremont, onde se encontra a principal fábrica da empresa.

Desde que foi avistada a primeira unidade na rua, há cerca de seis meses, já somam várias dezenas de flagrantes do novo crossover elétrico, a maior parte deles nos arredores de Fremont, Califórnia, onde precisamente se encontra a sede da empresa.
Foi em meados do último mês de março quando a empresa apresentou oficialmente o Tesla Model Y, o novo crossover elétrico da linha que se situa no mesmo segmento do Model 3 e abaixo do Model X, como o degrau de acesso à oferta crossover da marca. 

A semelhança do novo Model Y com o Model 3 não é casual, pois ambos os modelos compartilham algo mais que a plataforma elétrica, e inclusive a linha do crossover estará estruturada de uma maneira muito similar à oferta do sedan. Segundo a informação oficial oferecida pela marca, o novo Tesla Model Y contará com 4 diferentes versões: Standard Range, Long Range, Long Range Dual Motor e Performance. 

Os preços destas versões nos Estados Unidos começarão nos 39.000 dólares para o Tesla Model Y Standard Range, que não estará disponível até 2021. Mas desde que foi anunciada a tarifa, os preços de toda a linha Model Y subiram, de modo que não será surpresa se voltarem a ser revisados quando chegar o momento de sua comercialização, que será em 2020 com a versão Long Range de 48.000 dólares.

Os protótipos de desenvolvimento flagrados do novo Model Y não contam com nenhum tipo de camuflagem. O que não é de se estranhar, pois se trata de um modelo já apresentado oficialmente e do qual já foram divulgados todos os seus dados, isso se a empresa não fizer modificações sobre as futuras versões de produção.

Estes protótipos estão realizando os habituais testes de estrada, acumulando quilômetros para comprovar que tanto a mecânica como o chassi, assim como os diferentes sistemas, funcionam corretamente e sem problemas. Estes testes estão sendo realizados na costa oeste americana, e embora a maioria dos flagrantes do modelo tenham sido na Califórnia, sobretudo nos arredores de Fremont, também foram vistos modelos muito mais ao norte, como é o caso do estado de Washington, a mais de 2.000 quilômetros da fábrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Tesla Model Y avança com teste de rua

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário