Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Novo City K-ZE já se encontra à venda na China


O novo Renault City K-ZE já se encontra à venda na China. Este pequeno e acessível carro elétrico da Renault é um verdadeiro produto de massas. Destinado aos habitantes das grandes cidades chinesas que necessitam de um modelo que lhes permita circular com total liberdade e sem medo das restrições do tráfego, conta com um preço de saída muito atrativo. Ao câmbio atual, custa por volta de 36.000 reais.

Fruto da colaboração que a Renault mantém na China com a Dongfeng, o gigante automobilístico chinês também se beneficiou do desenvolvimento do City K-ZE. Foi apresentado o novo Fengxing T1EV. Trata-se de um novo carro elétrico acessível baseado no mencionado modelo da Renault. Ambos guardam uma estreita relação a nível técnico e mecânico.

Por trás do novo T1EV também se encontra a DFSK, assim como distintas joint-ventures que a Renault mantém com a Dongfeng. Este novo modelo é sustentado pela plataforma CMF-A e apresenta um desenho exterior bem diferenciado do City K-ZE, especialmente na parte frontal. Basta dar uma rápida olhada nas imagens para encontrar todos estes traços distintivos.

Conta com uma nova grade (fechada) e grupos ópticos de novo desenho. Foi simplificada parte da zona inferior da parte frontal enquanto que o para-choque também é novo. Na traseira também há novidades, embora menores. Os grupos ópticos são mantidos. 

A vista lateral é a que mais lembra o elétrico da Renault. O Fengxing T1EV mede 3.699 mm de comprimento, 1.579 mm de largura, 1.515 mm de altura e conta com uma distância entre-eixos de 2.423 mm.

Em relação ao interior do Fengxing T1EV, encontramos o mesmo habitáculo do Renault City K-ZE. Mantém a tela táctil para o sistema de infotainment, o mesmo módulo de climatização, assim como o quadro de instrumentos. Em suma, optou-se pela economia de custos na produção do habitáculo.

Quanto à parte mecânica, o T1EV é propulsionado por um pequeno motor elétrico de 33 kW (45 cv) e 125 Nm de torque máximo, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 26.8 kWh que lhe permite homologar uma autonomia de 271 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: Novo City K-ZE já se encontra à venda na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário