Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de outubro de 2019

Nova estação de carregamento leva quase mesmo tempo que abastecimento convencional


A instalação, localizada na autoestrada A8 em Abanto-Zierbena (Biscaia), possui quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos, um tempo equiparável ao necessário para o abastecimento convencional.

Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, pois pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros e carrinhas na Europa. Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados em simultâneo.

Esta é a segunda estação de carregamento ultra-rápido na Península Ibérica. A primeira iniciou as suas operações no dia 1 de abril na autoestrada A1, em Lopidana (Alava), também num posto de serviço da Repsol.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente-executivo da Repsol, Josu Jon Imaz; o presidente do Ibil, Emiliano López Atxurra, o presidente do Conselho Regional da Biscaia, Unai Rementeria; a presidente da Câmara Municipal de Abanto-Zierbena, Maite Etxebarria; e a Conselheira para o Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Governo Basco, Arantxa Tapia.

Para Josu Jon Imaz, “este segundo ponto de carregamento ultra-rápido permite à Repsol continuar a ser líder em mobilidade na Península Ibérica, onde já participamos da maior rede pública de carregamento elétrico. Esta instalação em Ugaldebieta é um exemplo claro do compromisso da Repsol com a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de responder às necessidades dos clientes.”

A Ibil, detida em conjunto pela Repsol e pelo Basque Energy Board (EVE), foi a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, desde o design e execução da instalação, incluindo a infraestrutura elétrica associada, até à operação do sistema, assinalando um importante marco tecnológico. Além disso, os inversores e os terminais de carregamento foram fabricados pela Ingeteam, e o centro de transformação completo foi fornecido pela Ormazabal.

Os terminais de carregamento da estação de serviço de Ugaldebieta são notáveis ​​não apenas devido à sua energia, mas também porque facilitam a integração de recursos de energia distribuídos, como geração renovável e armazenamento de energia. Por outras palavras, nesta estação, será possível usar painéis solares e armazenamento para diversos fins, como carregar veículos elétricos ou fornecer energia à rede elétrica que alimenta residências e empresas. Isso permitirá reduzir ou eliminar as emissões causadas pela geração da energia necessária para alimentar veículos elétricos.

A Repsol possui 36 pontos de carregamento rápido nas suas estações de serviço e participa, através do Ibil, numa rede com mais de 1.700 pontos de carregamento, 230 dos quais acessíveis ao público. A empresa prevê a instalação de novos pontos de carregamento ultra-rápidos nos próximos meses. Em Portugal a empresa possui 4 Postos de Carregamento Elétrico Rápidos localizados em Estações de Serviço da marca.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova estação de carregamento leva quase mesmo tempo que abastecimento convencional

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário