Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 5 de outubro de 2019

Nissan apresenta modelo 100% elétrico com design elegante


Um design elegante a pensar na moda é como poderíamos definir o IMK uma nova proposta de concept car da Nissan que combina design com mobilidade inteligente. A pensar sobretudo nas deslocações urbanas. Energia em baterias com tecnologia avançada: para a marca o objetivo é criar o "melhor transporte urbano". 

O carro 100% elétrico indica a nova direção da linguagem de design da Nissan e como ela ajuda a dar vida à Nissan Intelligent Mobility - a visão da marca para mudar a maneira como os veículos são movidos, conduzidos e ligados à sua volta.

Partindo desta visão inicial, os designers e engenheiros da Nissan analisaram um segmento de veículo que é predominante no Japão, sua terra natal, e que se está a espalhar pelo mundo inteiro - o carro da, e para a cidade. Para atender à procura dos clientes por características como uma condução ágil e conectividade que atendam a uma ampla gama de necessidades e estilos de vida, a Nissan propôs-se criar um “atleta” urbano que se destacasse de qualquer outro carro do segmento.

O resultado é o conceito IMk. Mais do que um carro urbano estritamente funcional, é um veículo chique que reduz o stress do condutor, ao mesmo tempo em que oferece emoção e confiança numa plataforma elétrica (EV) totalmente nova. Equipado com as mais recentes tecnologias avançadas de assistência ao condutor através do ProPILOT e recursos de conectividade ininterruptos, o IMk oferece um vislumbre de como os carros urbanos podem parecer e sentir no futuro próximo.

Para Satoru Tai, diretor executivo de design da Nissan. “O IMk combina uma aparência moderna e limpa, impulsionada por sua herança japonesa, com a tecnologia EV de ponta. Sem restrições pelos conceitos convencionais do segmento de carros kei, seu design é entrelaçado com a cultura japonesa. É um pequeno EV de luxo que espero que muitos clientes venham a conduzir."

A aparência e as proporções do IMk refletem uma estética mínima, inspirada na nova filosofia de design da Nissan, chamada Timeless Japanese Futurism. Adotando a natureza simplista do design tradicional japonês, o exterior é caracterizado por linhas fluidas. Motivos japoneses cuidadosamente aplicados acrescentam requinte e intriga. Mergulhado em um esquema de pintura Akagane - refletindo uma cor avermelhada de cobre - o conceito presta homenagem aos artesãos que transformaram o cobre em obras de arte funcionais.

A habitáculo do conceito Nissan IMk é um novo tipo de "sala" que exala a natureza de um café ou lounge. Os assentos em estilo de banco, com uma textura ondulada, promovem um espaço relaxante e acolhedor que dá a impressão de estar sentado em uma nuvem flutuante. O painel e as seções das portas são estofados com materiais de tons claros, aumentando a atmosfera acolhedora. Detalhes em cor Akagane ao longo do painel de instrumentos, portas e volante adicionam brilho ao interior e uma sensação premium ao veículo como um todo. Além do botão Iniciar e da alavanca de “mudanças”, o painel do IMk não possui mais controles físicos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan apresenta modelo 100% elétrico com design elegante

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário