Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Mitsubishi revelará protótipo elétrico no Salão de Tóquio


A Mitsubishi terá no Salão de Tóquio dois protótipos totalmente novos, o Mi-Tech e o Super Height K-Wagon Concept.

O primeiro, do qual só se tinha visto as ventoinhas da traseira, surge agora com a lateral a descoberto. A foto mostra que o protótipo não tem portas, tem um capô musculado, o mesmo se passando com as cavas das rodas, feitas em fibra de carbono. Faróis e farolins feitos em LED, exibindo o protótipo a nova linguagem de estilo da Mitsubishi.

O Mi-Tech PHEV é descrito como “um SUV elétrico que oferece um prazer de condução inigualável e confiança para andar em todas as condições e em todos os terrenos.”

O protótipo utiliza uma versão mais ligeira do sistema híbrido Plug In e um sistema de tração integral com quatro motores elétricos. Mas o mais interessante é que o MI-Tech, ao invés de um tradicional motor a gasolina, utiliza uma turbina a gás para funcionar como gerador. 

Isto explica, provavelmente, a presença das quatro ventoinhas de refrigeração colocadas na traseira. Este sistema complexo permite a utilização em modo elétrico e várias opções híbridas.

O sistema 4×4 com quatro motores elétricos chama-se “Quad motor with Dual Motor AYC” (lembram o famoso “Yaw Control” dos Lancer Evolution?) e coloca dois motores elétricos em cada eixo. Tecnologicamente, o Mi-Tech não fica por aqui. Oferece um interface homem-máquina que projeta informação no para brisas, tem vários sistemas de alerta do condutor, ajuda á condução e ainda sistemas que mitigam os efeitos em caso de embate.

Já o Super Height K-Wagon Concept, é a antevisão do próximo Kei Car da Mitsubishi. A casa japonesa terá no seun espaço o Engelberg Tourer, o Delica D:5 e o eK Cross kei car.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMitsubishi revelará protótipo elétrico no Salão de Tóquio 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário