Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Fiat revela conceito de mobilidade elétrica do futuro


O design do Fiat Concept Centoventi continua a dar que falar e depois de ter deslumbrado em Genebra, o pequeno protótipo italiano conquistou agora um prêmio na categoria “Design Concept”, uma das três do concurso “Red Dot Design Award”.

O anúncio foi feito na cerimônia de apresentação do “Red Dot Award 2019” a 25 de setembro e vem juntar o Concept Centoventi a modelos como o Mazda3 na lista de produtos da indústria automóvel que este ano conquistaram prêmios na conceituada competição de design.

Se bem te lembras, há cerca de seis meses o Mazda Mazda3 conquistou o troféu “Best of the Best” (o principal dos Red Dot Awards) destinado a premiar produtos que apresentem um design inovador e visionário. Pelo caminho, o modelo nipônico superiorizou-se a mais de 100 produtos selecionados a partir de um total de 48 categorias a concurso.

Uma das maiores surpresas do Salão de Genebra, o Concept Centoventi apresenta-se como uma espécie de “janela” para o futuro da Fiat. É que para além de nos dar várias pistas acerca do futuro do design da marca transalpina, indica-nos ainda o que é para a Fiat a “mobilidade elétrica para as massas para o futuro próximo”.

Tido por muitos como a antevisão do próximo Fiat Panda, o Concept Centoventi é extremamente personalizável, sendo descrito pela marca como uma “tela em branco” para ir ao encontro dos gostos e necessidades de todos os clientes.

Como a grande maioria dos protótipos recentes, também o Fiat Concept Centoventi é elétrico, sendo a sua grande novidade o facto de não contar com um conjunto de baterias fixo (estas são modulares). De fábrica todos saem com uma autonomia de 100 km, podendo depois ser adquiridos ou alugados até três módulos adicionais, com cada um a oferecer 100 km extra.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemFiat revela conceito de mobilidade elétrica do futuro

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário